Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tricô: Gorro Fácil com Pompom

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Tricô: Gorro Fácil com Pompom



A lã Círculo Gorro Fácil Animal já está disponível no Armarinho São José! Por isso, selecionamos hoje uma dica para montar uma touca de forma rápida e fácil. Com apenas um novelo, é possível montar um gorro no tamanho adulto. Visite o site e conheça as opções de cores! 

Material:


Abreviaturas
p.: ponto, p.j.: ponto junto, m.: meia, t.: tricô, laç..: laçada,  v.: vezes, tric.: tricote, ag.: agulha, trab..: trabalhe,

Pontos utilizados
Barra 2/2: siga o diagrama 1; Ponto meia: direito em m., avesso em t.
Amostra – Um quadrado de 10cm em p.m., na ag. nº8 = 10p. x 15 carr.

Execução:

Gorro – Monte 50 p. nas ag. nº 8 e trab. no p.barra 2/2 acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. por 6 carr. Prossiga o trab. em p.m., inicie os arremates na 26ª carr. à cada 3 p.m., trab. 2 p.j.em m. (total de 44 p. na carr.), na 27ª carr.:  trab. 2 p.j.em m. por 22 (v.), na 28ª carr.: trab. 2 p.j.m. por 11 (v.), corte o fio com aproximadamente 30cm. Transpasse este fio entre os 11 p. deixados na ag. de tricô e faça um franzido. Transpasse a sobra do fio na ag. de tapeçaria pelo avesso da peça costure-a em p. de alinhavo a mão. No topo do gorro prenda o pompom.

Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado