Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tricotar melhora a saúde, diz estudo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tricotar melhora a saúde, diz estudo


Quem tem o hábito de fazer algum tipo de artesanato já sabe como isso pode aliviar a mente e reduzir o estresse. Agora, uma pesquisa recente acaba de confirmar essa questão. O Doutor norte-americano Herbert Benson, autor do livro “A Resposta do Relaxamento”, disse em entrevistas recentes que o ato de tricotar induz o relaxamento semelhante à meditação.
Segundo Benson, enquanto o artesão tricota, sua frequência cardíaca é reduzida, bem como a pressão arterial. 
A coach de estilo de vida Karen Zila Hayes, do Canadá, usa o tricô como terapia em grupos que ajudam as pessoas a pararem de fumar e de consumir álcool. Ela também promove o artesanato entre grupos de pessoas que estão lidando com alguma doença, com o fim terapêutico de alívio da mente. 
coach de bem-estar da Inglaterra, Betsan Corkhil, desenvolveu um estudo com 38 mulheres com anorexia. Ele constatou que o "tricô terapêutico"  trouxe melhoras significativas para 74% das participantes da pesquisa. Elas relataram que sentiram mais sentimentos positivos com a prática do artesanato. 
Melhora a memória 
Um estudo de 2011 liderada pelo Dr. Yonas Geda, psiquiatra na Clínica Mayo, nos EUA, constatou a influência do tricô e do crochê na memória. Foram entrevistadas 1.321 pessoas com idades entre 70 e 89. A pesquisa constatou que aqueles que praticavam algum tipo de artesanato nesse grupo tinham menores chances de desenvolver a perda ou o transtorno de memória cogninitiva.  

Bons motivos para pôr as agulhas em prática, não é mesmo?
O que achou dos benefícios para a saúde?

Com informações Hypescience e The New York Times
Imagem: Círculo
Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado