Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Jogo de tapetes florais com Barroco

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 6 de março de 2016

Jogo de tapetes florais com Barroco

 todo produzido com mescla de fios da família Barroco, da Círculo. A linha ideal para peças de decoração, que proporciona ótimo acabamento e durabilidade. Para realizar esse passo a passo do artesão João Pedro Modesto Jr, você pode encontrar os materiais necessários no nosso site. Faça uma visita e confira linha completa de produtos para o seu artesanato. 

Material: 


Execução:

Com o amarelo mesclado faça o anel mágico, suba com 3 corr, trabalhe 15 p.a. dentro do anel e termine com 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais.
2ª carr: 6 corr, 1 p.a. na base das corr, *pule 1 p.a., no p.a. seguinte faça 1 V (= 1 p.a., 3 corr, 1 p.a.)*. Repita de * a * até completar a volta, termine com 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais, corte e arremate o fio.
3ª carr: Amarre o fio caramelo no 1º p.a. de qualquer V, *faça 8 corr, 1 p.b. no próximo p.a.; trabalhe 4 p.a. sobrepostos neste p.a. onde foi colocado o p.b. - trabalhe de cima para baixo – e outros 4 p.a. sobrepostos no outro p.a. do V, trabalhando agora de baixo para cima; na alça de 8 corr faça [8 p.a., 1 picô (= 4 corr, 1 p.bxmo na 1ª corr), 8p.a.]; 1 p.b. no 1º p.a. do próximo V*. Repita a partir do * até completar a volta e termine com 1 p.bxmo no p.b. inicial.
Faça mais 1 carr com esta cor acompanhando o gráfico, mude para o verde e prenda a ponta de cada pétala por trás com 1 p.bxmo, sempre depois da 1ª corr.  
Na 2ª carr com o preto deve-se prender a ponta maior das folhas com o p.a. central dos blocos de p.a. As folhas dos cantos terão as 3 pontas presas.
Emenda: Faça 2 motivos para cada tapete unindo  o 2º ao 1º da seguinte forma: substitua as corr dos cantos por (1 corr, 1 p.bxmo no canto do 1º quadrado, 1 corr) e as corr da lateral por (1 corr, 1 p.bxmo na corr correspondente do 1º quadrado). No tampo os motivos têm 1 carr a menos; a união entre eles é feita do mesma forma.
Barrado – Tapetes: Trabalhe em volta dos 2 motivos 6 carr com blocos de 3 p.a., 2 corr.
7ª. carr: Com o fio caramelo inicie em qualquer intervalo fazendo 5 p.a., 3 corr, vire o trabalho para o avesso, trabalhe 1 p.a. em cada dos 4 p.a., 3 corr, vire para o direito e repita no intervalo seguinte. Faça 2 gomos em cada  canto. Continue acompanhando o gráfico. Faça 2 tapetes iguais.
Tampo: Trabalhe em volta dos 2 motivos menores, 3 carr de blocos de p.a.. A 4ª carr é igual à 7ª carr dos tapetes. Faça esta carr apenas em 3 lados; deixe de fazer em 1 dos lados menores.
Encaixe do Tampo: Trabalhe com o fio preto acompanhando o respectivo gráfico e prenda com pontinhos à mão no avesso do Tampo.

Tamanho: Tapete Pia e Vaso: 78 x 52 cm | Tampo: 55 x 38 cm

Artesão: João Pedro Modesto Junior

Receita e imagens: Círculo
Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado