Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: #reciclarepreciso - Crochê e Tricô com sacolas plásticas

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 26 de março de 2016

#reciclarepreciso - Crochê e Tricô com sacolas plásticas

Bom dia pessoal! Hoje é dia de #reciclarepreciso aqui no Armarinho São José! Por isso, hoje gostaríamos de ressaltar a importância de reciclar as tão usadas sacolinhas plásticas. Elas são hoje os principais materiais encontrados no lixo marinho. De acordo com o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas, os resíduos plásticos geram US$ 13 bilhões em danos aos ecossistemas marinhos por ano. 

Pensando nessa questão, damos hoje o exemplo da artesã Sarah Bellums de San Francisco (CA). Ela resolveu montar um projeto criando biquínis de tricô feitos à partir de sacolas plásticas encontradas na praia. “Através do meu saco de crochê plástico, espero inspirar as pessoas a reduzir a quantidade de resíduos; criar e difundir o conhecimento de forma divertida e sexy! Recolher o lixo, é sinônimo de boa sorte!”, disse Sarah em entrevistas recentes. 

Confira seus trabalhos e inspire-se!




Confira no vídeo abaixo como as sacolas podem ser transformadas em fios para o tricô ou crochê:


O que achou?
Vamos praticar?

Com informações Círculo
Imagens: Reprodução Sarah Bellums 
Beijinhos !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado