Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tricô para homens! Conheça o projeto que vem quebrando barreiras

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 28 de março de 2016

Tricô para homens! Conheça o projeto que vem quebrando barreiras

Nesta semana, conhecemos a história do artista plástico paulistano Thiago Rezende, de 34 anos. Ele vem derrubando tabus com o projeto Homem na Agulha. Com a iniciativa, ele forma grupos de homens com o intuito de estimular a produção de tricô e crochê. Dessa forma, ele pretende questionar e discutir as tarefas definidas socialmente como "masculinas" e "femininas". 

"“Inicialmente apenas uma proposta formal, da técnica inserida em minha pesquisa poética de artes plásticas, como mais uma maneira de produção de objetos de arte. Com o tempo percebi que já era muito mais que isso, o trabalho passou a ser quase uma militância política, em defesa da liberdade de escolhas e contra o conservadorismo careta"”, disse o artista em entrevistas recentes.

"“Quando as pessoas me veem tecendo em público, acredito que esse estranhamento seja dobrado, por eu ser homem e jovem. Essa é a graça para mim, provocar choque e despertar questionamentos"”, completou o artista.


Confira nas fotos o trabalho dele:






(Com informações Meio Norte)
Imagens Reprodução
Beijinhos !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado