Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Casaco de tricô com a lã Mais Bebê Soft

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 24 de abril de 2016

Casaco de tricô com a lã Mais Bebê Soft

O inverno está chegando! Essa época é ideal para começar a produzir peças artesanais! Para inspirar suas criações, separamos uma receita infantil com o Fio Mais Bebê Soft - disponível no Armarinho São José!
 O Fio macio possui um toque requintado e agrada pela leveza e conforto. 


Confira aqui!

Material:

Mais Bebê Soft, 2 nov. na cor 10 (branco); Mais Bebê, 2 nov. na cor 214 (salmão); Agulha para tricô Círculo nº 5;Agulha para tapeçaria Círculo; 3 botões de madeira (2x2cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Abreviatura:
p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, dim.: diminuir ou diminuições, v.: vezes, aum.: aumente,  rem. – rematar, rep. – repetição, trab. – trabalhe, carr. – carreira.
Pontos utilizados - Ponto meia: direito em m., avesso em t., ponto fantasia – siga o diag. 1, barra 1/1 – siga o diag. 2, faixa de trança para acabamento na barra, palas e decote – siga o diag. 3.
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia, na ag. nº 5 = 18 pts. x 22 carr.. 

GRÁFICOS AQUI.


Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Frentes e costas – tric. frentes e costas de uma só vez. Com o fio duplo (1 fio Mais Bebê Soft branco + 1 fio Mais Bebê na cor salmão), monte 132 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. em p. meia até atingir 23cm de comprimento desde o inicio. Na carr. seguinte dim. na carr. 30 pts. alternadamente ficando com um total de 102 pts. na ag.. Prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 23ª carr.. Na carr. seguinte  prossiga  em p. meia frentes e costas separadamente da seguinte maneira. 26 pts. (frente direita), 50 pts. (costas) e 26 pts. (frente esquerda). Na parte das costas tric. por mais 14cm em p. meia e rem. todos os pts. da ag.. Para cada frente do lado do decote à 12cm de comprimento após a separação dos pts., rem. para o decote 10 pts. (1 v.). Á 14cm de comprimento desde o inicio da separação dos pts. rem. todos os pts. da ag.. Reserve a peça. Manga – Monte 28 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. em p. barra 1/1/ acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 12 carr., prossiga a peça em p. meia. A partir da 1ª carr. do p. meia a cada 2 carr. de cada lado aum. 2 pts. (5v.).  À 20cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. Faça a outra manga igual e reserve-as. Faixa de trança para acabamento na barra, palas e decote – Com o fio Mais Bebê na cor salmão monte 12 pts. nas ag. de tricô nº 5 e tric. acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. À aproximadamente 220cm de comprimento da faixa rem. todos os pts. da ag.. DICA: vá medindo a faixa sobre a peça passando pela barra palas e decote até atingir o tamanho exato. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o Mais Bebê na cor salmão feche os ombros (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Costure a faixa de trança ao redor da barra, palas e decote. Na pala esquerda prenda os botões. 


Artesã: Vilma Maurer

Receita e imagens: Círculo


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado