Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Passo a Passo: Colete com Gola Trançada - Cisne Aya

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 12 de abril de 2016

Passo a Passo: Colete com Gola Trançada - Cisne Aya



Bom dia! Começamos essa quinta-feira com um colete trabalhado em tricô com a lã Cisne Aya. O fio, elegante e sofisticado, proporciona um efeito único às peças, por conta da sua textura e das lantejoulas. Ideal para produções Outono/ Inverno, o modelo chegou em 8 cores ao Armarinho São José. Clique aqui e confira a coleção completa!

Mãos à obra!

Tamanho: 38/40
Material: Fio Cisne Aya (nov. 100 g): 3 nov. na cor 00809 (cinza); Ag. para tricô Corrente Milward nº 4; Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 18 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m.).
 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t..

P. fantasia – 1ª, 2ª e 4ª carr.: em t.; 3ª carr.: em m.; 5ª carr.: volte para a 1ª carr..
Motivo de trança A – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo de trança B – Acompanhe o respectivo diagrama.


 Execução:

Costas – Na ag. monte 70 p. e trab. 5 cm em p. de barra 2/2, aumentando 6 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. fantasia. A 42 cm desde o início, trabalhe os 5 primeiros e os 5 últimos p. em cordões de t. para formar o acabamento das cavas. A 60 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Trab. igual as costas. A 32 cm desde o início, arremate os 22 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 6 carr. 16 vezes 1 p.. A 42 cm desde o início, trabalhe os 5 p. do lado da cava em cordões de t. para formar o acabamento da cava. A 60 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Gola (lado esquerdo) – Na ag. monte 22 p. e trab. em motivo de trança A. A 28 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Gola (lado direito) – Na ag. monte 22 p. e trab. em motivo de trança B. A 28 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais até o início do acabamento das cavas, frente e costas. Pregue a gola no lado esquerdo do decote da frente. Pregue a gola no lado direito da frente sobrepondo a base.

Receita e imagens: CoatsCrafts

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado