Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Pelerine de crochê com Cisne Dual

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 5 de abril de 2016

Pelerine de crochê com Cisne Dual

Bom dia! Começamos a terça-feira com uma receita de uma peça delicada e elegante; a Pelerine em crochê com o fio, é leve e proporciona um lindo efeito degradê de tons.

Confira o modo de fazer e garanta essa linda peça para o Inverno 2016!

Tamanho: Único
MaterialFio Cisne Dual (nov. 200 g): 3 nov. na cor 00002 (azul);Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward com 4,0 mm;Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. X 7 carr. (medidos sobre p.a.).
Abreviaturas e pontos empregados: Ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.bx. – ponto baixíssimo; p.b. - ponto baixo; p.a. – ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; trab. – trabalhe, rep. - repita. P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:


Frente e costas – Monte 104 corr., feche o anel com 1 p.bx. e trab. ao redor do seguinte modo: 1ª carr. - *1 p.a.d., 1 corr., pule 1 corr da base*, rep. de * a * mais 24 vezes, 1 p.a.d., 1 corr., 1 p.a.d. laçando a mesma base formando 1 aumento, *1 p.a.d., 1 corr., pule 1 corr da base*, rep. de * a * mais 24 vezes, 1 p.a.d., 1 corr., 1 p.a.d. laçando a mesma base formando 1 aumento, feche a carr. com 1 p.bx.; 2ª carr. – *1 p.a.d. laçando cada corr. da carr. anterior, 2 corr.*, rep. de * a * e 1 trab. 1 aumento em cada corr. dos aumentos; 3ª e 4ª carr. - *1 p.a.d. laçando cada corr. da carr. anterior, 3 corr.*, rep. de * a * e 1 trab. 1 aumento em cada corr. dos aumentos; 5ª carr. – trab. somente entre 1 aumento e o outro para formar as costas, deixando o próximo intervalo à espera. Trab. *1 p.a.d. laçando a alça de corr. da carr. anterior, 3 corr.*, rep. de * a *; 6ª carr. – 4 corr. para subir a carr., 1 corr., *1 p.a.d. laçando a laça de corr. da base, 1 corr.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 corr., 1 p.a.d. laçando o p.a.d. da base; 7ª carr. – 4 corr. para subir a carr., 3 corr., *1 p.a.d. laçando a laça de corr. da base, 1 corr.*, rep. de * a * e termine a carr. com 3 corr., 1 p.a.d. laçando o p.a.d. da base. Rep. as 6ª e 7ª carr. mais 10 vezes. Arrem..

Acabamento – Prenda o fio com 1 p.bx. numa alça de corr. da frente, faça 4 corr. para subir a carr. e trab. do seguinte modo: 1ª carr. - na mesma alça de corr. da carr. anterior trab. 2 corr., 1 p.a.d., 2 corr., 1 p.a.d., 3 corr., pule 1 alça de corr. da base, *na mesma alça de corr. da carr. anterior trab. 1 p.a.d., 2 corr., 1 p.a.d., 2 corr., 1 p.a.d., 3 corr., pule 1 alça de corr. da base*, rep. de * a * e feche a carr. com 1 p.bx.; 2ª carr. - *1 p.a.d. laçando a alça de corr. da carr. anterior, 2 corr.*, rep. de * a * ao redor de toda a peça, feche a carr. com 1 p.bx.; 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª carr. - *1 p.a.d. laçando a alça de corr. da carr. anterior, 3 corr.*, rep. de * a * ao redor de toda a peça, feche a carr. com 1 p.bx.. Continue trabalhando carr. circulares de p.b. por mais 7 cm. Arrem..

Gola – Monte 40 corr., mais 3 corr. para subir a carr., 1 p.a. laçando a 4ª corr. a contar da ag., 1 p.a. laçando cada corr. seguinte até o final do cordão. Continue trabalhando carr. de p.a. até obter 65 cm desde o começo, arrem.

Montagem e acabamento – Una as bordas de início e fim da gola formando um tubo. Pregue a gola ao redor.

Receita e imagens: Coats Corrente
Beijinhos !!!









Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes