Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Blusa manga longa em crochê com o fio Nice

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 24 de abril de 2016

Receita: Blusa manga longa em crochê com o fio Nice

Já conhece o fio Nice da Círculo? O lançamento 2016 possui toque macio e um leve brilho. Além disso, facilita o trabalho do artesão por deslizar com facilidade entre os dedos durante a confecção. Outro destaque é que o modelo não permite juntar pêlos indesejados nas peças com o passar do tempo. 
Veja esse modelo que separamos e inspire-se! 



Material:

Pontos utilizados
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo,  p.a.: ponto alto, picô.: 3 corr., 1 p.bx., na 1ª das 3 corr. 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Frente e Costas: inicie a peça pela pala frente e costas de uma só vez. Use a agulha de crochê de 3mm e o fio Nice na cor verde  faça um cordão de 176 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. Trabalhe acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição da 1ª até a 12ª carreira. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Após o termino desta etapa corte um fio auxiliar de aproximadamente 15cm e separe os motivos para as partes da frente (4 ½  motivos) , costas 4 ½  motivos) e mangas (3 ½  motivos cada). Sobre os 9 motivos separados para a parte da frente e costas prossiga trabalhando em carreiras circulares de uma só vez acompanhando o diagrama 2 e o ponto de repetição por 34cm, mude para o diagrama 3 e trabalhe por mais 13cm. Arremate o fio. Mangas: Use a agulha de crochê de 3mm e o fio Nice na cor verde e trabalhe ao redor dos 3 ½  motivos deixados a espera na pala para a manga acompanhando o diagrama 3 e o ponto de repetição até atingir o comprimento de 38cm. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Faça o mesmo procedimento para a outra manga. Acabamento decote: Use a agulha de crochê de 3mm e trabalhe ao redor do decote acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição. Trabalhe em carreira circular e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.

Artesã: Milla Vieira Criações


assinatura blog
Um grande beijo








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes