Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Cachecol com Lã Alpaca

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 17 de julho de 2016

Cachecol com Lã Alpaca

Alpaca é um animal nativo da Cordilheira dos Andes da família da Lhama. Possui uma pelagem mais longa e macia com pouca ondulação e brilho sedoso. As características únicas dessa fibra estão presentes no fio que leva o nome desse animal, proporcionando beleza aos pontos e formando peças com caimento perfeito.

Material:




Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia,  t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, nov.: novelo, rep.: repetição, j.: juntos, rematar.
Pontos utilizados – ponto fantasia: 1ª carr.: * no p. seguinte fazer “ 1 m., 1 t., 1 m.”, 3 p.j. em t.*, rep. de *a*; 2ª carr. e todas as pares: em t.; 3ª carr.: *3 p.j. em t., no p. seguinte fazer “ 1 m., 1 t., 1 m.”, *, rep. de *a*; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t.; 
Amostra – Um quadrado de 10cm em cordões de tricô na ag. nº 6 = 17 pts. x 16 carr.. 

Execução: 

Cachecol – Monte 58pts. nas ag. nº 6 tric. da seguinte 5 pts. de borda  (cordões de tricô), 48 pts. (p. fantasia), 5 pts. de borda  (cordões de tricô). Tric. até atingir 160cm de comprimento desde o inicio. Rem. todos os pts. da ag.  Franja – corte 6 fios de 70cm de comprimento, dobre-o ao meio e prenda amarrando no cachecol. Total de 10 nós na parte superior e 10 nós na parte inferior. 
 



assinatura blog
Um grande beijo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado