Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: COLETE IRREVERENTE

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 13 de julho de 2016

COLETE IRREVERENTE


Material:

4 novelos de Irreverente na cor 533;


Tamanho: M

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. direito em m., avesso em t.. Ponto faixa: Em uma carr. de base faça 1 p.a. em cada corr. (14 v.), 6 p.a. na mesma corr., * 1 p.a. em cada corr. (29 v.), 6 p.a. na mesma corr.*, 1 p.a. em cada corr. (14 v.). Na mesma corr. de base trabalhe do outro lado : * 1 p.a. em cada corr. (29 v.), 6 p.a. na mesma corr.*, 1 p.a. em cada corr. (29 v.).      

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 5 = 14 p. x 5 carr.  

Execução

Obs: a peça pode mudar o visual na distribuição dos fios por se tratar de vários fios no mesmo novelo. O colete é trabalhado numa só peça. Comece a peça pela faixa da cintura. Faça uma corr. de 178 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em ponto da faixa. Faça 2 tiras iguais. Repita 6 arcos em cada tira. Terminada as tiras, costure as duas tiras entre si em 10 p. de cada lado seguindo o esquema de montagem. Em seguida trabalhe em um dos lados da tira uma carr. de passa fita (* 1 p.a., 3 corr.*, 1 p.a.) repita de * a * 4 vezes em cada arco da faixa. Continue trabalhando em p.a. faça a 1ª carr. com 143 p.a. mais 3 corr. para virar. A 8 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr.: 1 p. (6 v.) e 2 p. (5 v.). A 15 cm de p.a. para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 35 p. para a frente direita, deixe de fazer 6 p. para a cava direita, 62 p. para as costas, deixe de fazer 6 p. para a cava esquerda e 35 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada lado separadamente. Costas – Continue as cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. e 1 p. (2 v.). A 32 cm do inicio do trabalho rem..
Frente direita –  Continue fazendo o decote. Ao mesmo tempo continue a cava como nas costas. A 32 cm do inicio do trabalho rem..
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Babado inferior – Trabalhe no outro lado da tira do inicio uma carr. de passa fita (* 1 p.a., 3 corr.*, 1 p.a.) repita de * a * 4 vezes em cada arco da faixa. Em seguida trabalhe em p.a.. Faça na 1ª carr. de p.a. 143 p. mais 3 corr. para virar. Trabalhe mais 4 carr. em p. a. distribuindo 8 aum. em cada carr. a intervalos regulares e rem..  

Montagem
Costure os ombros. Faça ao logo das frentes e decote uma carr. de p.b. e rem.. Faça uma corr. de mais ou menos 120 cm de comprimento e passe entre os p. da 3ª carr. em p.a. do inicio frente e costas. 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Coletes


assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado