Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete Masculino em Tricô - Veja Gráficos e Receita

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Colete Masculino em Tricô - Veja Gráficos e Receita

Tamanho: 42/44
Material4 novelos de lã de 100 g da sua preferência
Materiais adicionaisAg. para tricô Corrente Milward nº 3 ½ e nº 4;Linha Anchor Mouliné: 6 meadas na cor 1004 (castor), 6 meadas na cor890 (mostarda) e 4 meadas na cor 387 (areia);Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.

Tensão do ponto:
10 x 10 cm = 18 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. m. com as ag. nº 4).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j.. Jacquard em meia – Acompanhe o respectivo diagrama.


Execução:

Costas – Monte na ag. nº 3 ½, 84 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 10 cm desde o início, mude para as ag. nº 4 e trab. em p. m.. A 47 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1 p.. A 69 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Monte na ag. nº 3 ½, 84 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 10 cm desde o início, mude para as ag. nº 4 e trab. em p. m.. A 44 cm desde o início, divida o trabalho em 2 partes e trab. cada parte separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr., 13 vezes 1 p.. A 47 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1 p.. A 69 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Montagem e acabamento – Una 1 dos ombros, frente e costas. Levante na ag. nº 3 ½, 153 p. ao redor do decote e trab. em p. de barra 2/2, no centro do decote trab. a cada 2 carr. 1 mate duplo até o final, para a formação do ângulo. A 3 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante até o final do acabamento do decote. Levante na ag. nº 3 ½, 96 p. ao redor da cava e trab. em p. de barra 2/2. A 3 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una as laterais e as cavas, frente e costas. Usando 6 fios da linha Anchor Mouliné, borde o jacquard em meia da frente do colete, de acordo com o modelo.

Receita e imagens: CoatsCorrente

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado