Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Fio Cisne Todo Dia Colors - Casaquinho.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 17 de julho de 2016

Fio Cisne Todo Dia Colors - Casaquinho.



Esquema de Montagem:



Tamanho: 6 meses Material: Fio Cisne Todo Dia Colors (nov. 100 g): 2 nov. na cor: 72407 (mescla); Materiais adicionais: Ag. para tricô Corrente Milward nº 4; 
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 22
1 botão

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 20 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. m. com fio duplo). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 2/1 – 2 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t.. 

P. fantasia – Nº de p. múltiplo de 6 + 2 p. de borda: 

1ª carr.: 1 p. de borda, *com o fio atrás do trabalho, introduzir a ag. direita em 3 p. da ag. esquerda, puxar 1 p. em m., sem deixar cair os p. da ag. esquerda, 1 laç., introduzir a ag. novamente nos 3 p. e puxar outro p. em m., deixe cair os 3 p. da ag. esquerda, 3 m.*, rep. de * a * terminando a carr. com 1 p. de borda; 

2ª carr. e todas as pares: em t.; 

3ª carr.: 1 p. de borda, *3 m., com o fio atrás do trabalho, introduzir a ag. direita em 3 p. da ag. esquerda, puxar 1 p. em m., sem deixar cair os p. da ag. esquerda, 1 laç., introduzir a ag. novamente nos 3 p. e puxar outro p. em m., deixe cair os 3 p. da ag. esquerda*, rep. de * a * terminando a carr. com 1 p. de borda; 5ª carr.: volte para a 1ª carr.. 

Execução Costas – Na ag. monte 71 p. e trab. 4 carr. em p. de barra 2/1. Continue o trabalho em p. m.. A 5 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 8 carr. 3 vezes 1 p.. A 19 cm desde o início, divida o trabalho em 2 partes e trab. cada uma separadamente começando pelo lado direito do seguinte modo: 1 p. de borda, 30 p. em p. fantasia, 3 p. em cordões de t. (total 37 p. na ag.), deixe os 31 p. restantes à espera numa ag. auxiliar para trabalhar o lado esquerdo. A 21 cm desde o início, arremate no lado direito a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 33 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Na ag. levante 3 p. na base dos cordões de t., trabalhando-os em t. para formar o transpasse, retome os p. que ficaram à espera e trab. 30 p. em p. fantasia, 1 p. de borda. A 21 cm desde o início, arremate no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 33 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Frente – Na ag. monte 71 p. e trab. 4 carr. em p. de barra 2/1. Continue o trabalho em p. m.. A 5 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 8 carr. 3 vezes 1 p.. A 19 cm desde o início, continue o trabalho em p. fantasia. A 21 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 31 cm desde o início, arremate os 15 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 4 p., 1 vez 3 p.. A 33 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Mangas – Na ag. monte 35 p. e trab. 4 carr. em p. de barra 2/1. Continue o trabalho em p. m., aumentando nos 2 lados a cada 8 carr. 6 vezes 1 p.. A 23 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado da cava da manga, 8 vezes 2 p., 1 vez 3 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. 

Montagem e acabamento Una os ombros e as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Na ag. levante 68 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote, e trab. 4 carr. em p. de barra 2/1. Arremate todos os p. de uma só vez. Pregue o botão na parte de trás da gola para o fechamento.

 Beijinhos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado