Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Pelerine em Tricô - Faça você Mesmo.

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pelerine em Tricô - Faça você Mesmo.

O Frio já Chegou na Região Sul e Também em São Paulo e que Tal você se preparar para esta estação com este Lindo Pelerine em Tricô??
Confira a Receita e os Gráficos Aqui no nosso Blog.






Material: 
Fio Cisne da Sua Preferencia (nov. 100 g): 4 nov. 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 e nº 5
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 19 p. X 30 carr. (medidos sobre os cordões de t.). 

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j.. P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama. 

Execução:
• Costas - Na ag. nº 4 monte 52 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalho distribuindo os p. do seguinte modo: 25 p. em p. fantasia iniciando a leitura do diagrama no 1º p., *laç., 2 cordões de t., laç.*, 25 p. em p. fantasia iniciando a leitura do diagrama no 9º p.. A cada 2 carr. trabalhe o aumento de * a * nos p. centrais e os p. laterais em p. fantasia. A 41 cm desde o início medidos na lateral, trab. 10 carr. em t. (5 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez. 

• Frente – Trab. igual as costas. 

• Montagem e acabamento – Una uma das laterais, frente e costas. Na ag. nº 4 levante 104 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em cordões de t.. A 3 cm desde o início, mude para as ag. nº 5. A 18 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una a lateral restante até o final da gola.
Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado