Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Estola com a Linha Glamour

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 17 de julho de 2016

Receita: Estola com a Linha Glamour

Versátil, o fio pode ser usado para confecção de peças em crochê e tricô tudo com ótimo caimento e rendimento. Possui mistura de fibras tornam a peça macia e moderna devido a viscose que traz leve brilho na cor do fio.  


Mãos à obra! 



Material:

 
Tamanho – Único 

Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou 1 t.. Ponto fantasia: * 2 p. juntos em t., 1 laç., 1 m.*. Tric. direito e avesso sempre esta carr.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 4 = 15 p x 22 carr.. 

Execução:
Monte 59 p. nas ag. nº 4 e tric. do seguinte modo: 5 p. em p. tricô, 47 p. em p. fantasia e 5 p. em p. tricô. A 190 cm do início do trabalho rem.. Com a ag. de crochê faça uma corr. de p. 10 p. e trabalhe em p. a.. A 15 cm do início do trabalho rem.. 

Acabamento
Costure as duas bordas menores da peça em tricô. Passe um fio duplo na costura e junte os pontos. Prenda o fio bem firme para não soltar. Pregue os colchetes nas duas bordas menores da peça em crochê. Prenda a peças em crochê pelos colchetes sobre a costura da peça em tricô (veja foto).

Artesã: Tânia Guimarães


assinatura blog
Um grande beijo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado