Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tapete Zebra em Crochê com Barroco Maxcolor

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 17 de julho de 2016

Tapete Zebra em Crochê com Barroco Maxcolor

Bom trabalho!  


Material:


Tamanho: 116 X 92 cm


Execução:
Com o Maxcolor preto faça 110 corr (107 de base + 3 de virada), trabalhe o 1º p.a. na 4ª corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada corr até o final. 
2ª carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a..
3ª carr: A partir desta carr trabalhe com as 2 cores simultaneamente, conduzindo o fio que estiver à espera sobre a carr de base. No último ponto de cada trecho retira-se 2 laçadas com a cor que está em uso e as últimas 2 laçadas com a cor que vai iniciar o próximo trecho.  Comece a carr com o fio preto fazendo 3 corr, 1 p.a. em cada dos próximos 3 p.a. (retire as últimas 2 laçadas do 3º p.a. com o fio branco; o preto fica à espera e deverá ser esticado sobre os próximos pontos de base), 8 p.a. com o branco trabalhando sobre o preto. No 8º p.a. branco retire as últimas 2 laçadas com o preto e faça 10 p.a. com o preto, conduzindo o branco sobre os p.a. de base; 6 p.a. brancos, 8 p.a. pretos, 10 p.a. brancos, 52 p.a. pretos, 6 p.a. brancos, 4 p.a. pretos.
Continue acompanhando o gráfico. Cada retângulo do gráfico representa 1 p.a..

Acabamento: 
Passe 1 carr de p.a em toda a volta da peça e 1 carr de p.b.. Faça também 1 carr de p.b. entre o tapete e a 1ª carr do acabamento, dobre para o direito da peça e pregue com pontinhos à mão e linha de costura.
Artesã: Izabel Cristina Bonatti


assinatura blog
Um grande beijo








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes