Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tricô: Blusa Masculina em Jaquard

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 17 de julho de 2016

Tricô: Blusa Masculina em Jaquard

Tamanho: 40/42
Material:
6 Novelos de lã de sua preferência na cor Preto, 1 novelo Vermelho e 1 Cinza
Ag. para tricô Corrente Milward nº 5 ½;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 21 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t..

Jacquard em p. m. – Acompanhe o respectivo diagrama.


Execução:

Costas – Com o fio preto, na ag. monte 100 p., trab. 7 cm em p. de barra 1/1 arrematando 9 p.
distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. m.. A 50 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Com o fio preto, na ag. monte 100 p., trab. 7 cm em p. de barra 1/1 arrematando 1 p. no
decorrer da última carr.. Continue o trabalho em jacquard em p. m.. A 50 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.. Ao mesmo tempo arremate o p. central, para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 19 vezes 1 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Mangas – Com o fio preto, na ag. monte 46 p., trab. 7 cm em p. de barra 1/1 aumentando 2 p.
distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 14 carr. 5 vezes 1 p.. A 52 cm desde o início, arremate nos 2 lados, para a formação do arredondado da cava, a cada 2 carr. 1 vez 5 p., 1 vez 3, 1 vez 2 p., 4 vezes 1 p., 5 vezes 2 p., arremate todos os p. restantes de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregueas
ao redor das cavas. Na ag. levante 62 p. distribuídos uniformemente a partir do centro até o meio do decote das costas e trab. 4 cm em p. de barra 1/1. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual iniciando no meio do decote das costas até o centro do decote na frente. Sobreponha o lado direito por cima do lado esquerdo e prenda com pequenos p. Una as extremidades do centro do acabamento do decote das costas.

Receita e imagens: CoatsCorrente

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado