Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Capa para Banqueta de Crochê - Cisne Multiarte

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Capa para Banqueta de Crochê - Cisne Multiarte

O crochê pode fazer toda a diferença num ambiente. Na decoração, traz a criatividade e sensibilidade em detalhes. Na receita a seguir vemos um exemplo disso. A capa feita em crochê com o fio Cisne Multiarte transformou o objeto, dando mais vida e alegria! Confira a seguir o modo de fazer!

Bom trabalho!

Medida – Capa para banco com assento redondo de 26 a 30 cm de diâ- metro
Material:Cisne Multiarte (nov. 170 m): 1 nov. na cor 00295 (amarelo-matizado); 
Materiais adicionais:Ag. de alumínio anodizado para crochê Corrente Milward de 4 mm.

Abreviaturas e pontos empregados:ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr, – correntinha; p. – ponto; p.a. – ponto alto; p.a.a. – ponto alto alongado; p.a.d. – ponto alto duplo; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; trab. – trabalhe.

Execução:Faça uma alça com o fio, suba 3 corr. para o 1ª p.a. e faça mais 31 p.a.a. na alça. No final, feche a carr. em círculo com 1 p.bx. e continue em carr. circulares, seguindo o diagrama e completando as carr. correspondentemente. Ao executar as corr. da 4ª carr., faça-as ligeiramente alongadas. Se você perceber que o trabalho está repuxando, faça 4 corr. no lugar de 3. Se necessário, faça o mesmo na 6ª carr. No final da 15ª carr., arrem.. Faça um cordão na medida desejada e passe na 14ª carr.. Coloque essa tampa na banqueta, puxe o cordão, apertando bem, e dê um laço. Dica: caso a banqueta que você deseja revestir tenha um diâmetro maior, trab. mais carr. de p.b. e mais pontos, até o diâmetro da banqueta, e depois diminua correspondentemente por 5 carr..

Receita e imagens: CoatsCorrente

Um grande beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado