Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Biquíni com Cintura Alta em Crochê - Linha Verano

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 22 de outubro de 2016

Biquíni com Cintura Alta em Crochê - Linha Verano

Material:

1 sutiã com bojos meia taça (12x34cm);
4 anéis para sutiã; 
Tecido para o forro; Papel vegetal; LápisTesoura.

Pontos utilizados  corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto,  2 p.a.f.j.: 2 pontos altos fechados juntos, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr.. 
Abreviaturas – p.: ponto, pts.:  pontos,  nov.: novelo, carr.: carreira,  ag.: agulha, v.: vezes,  trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição.

GRÁFICOS AQUI



Execução: 
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Tanga - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor rosa  inicie a peça pela parte da frente com um cordão de 26 corr., 1ª carr.: 3 corr., 25 p.a.. Da 2ª até a 101ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 1ª até a 46ª carr. representa a parte da frente da peça, da 47ª até a 101ª carr. representa a parte detrás da peça. Trab. em carr. de ida e volta. União para as laterais da tanga (1ª e 2ª etapa) – Dobre a peça ao meio e uni-as pelas laterais acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 101ª carr. Observe os pts. indicados com as estrelinhas em azul para iniciar a tira interna da lateral e unir esta tira na parte superior nas estrelinhas representadas na cor em rosa. Trab. em carr. de ida e volta.  Ao redor da cava da tanga finalize a peça com 1 carr. de p.b.. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx.. Na parte superior da tanga faça o cós acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 6ª carr., trab. em carr. circulares e feche cada carr com 1 p.bx.

Montagem e acabamento – Use a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor rosa e prenda o forro no avesso da peça com pts. de alinhavo a mão.

Bojo direito - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor rosa  inicie a peça pela parte central com um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 4 corr., *2 p.a.f.j., 1 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.a.. Da 2ª até a 96ª carr. continue seguindo o diag. 4. Trab. em carr. de ida e volta.

Bojo esquerdo – Unir o fio no cordão inicial do bojo direito e rep. da 1ª até a 96ª carr. do diag. 5. Após o termino desta etapa trab. ao redor dos bojos os bicos de acabamento (A e B), trab. simultaneamente os dois diag., observando no esquema onde aplica-los. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Para cada bojo faça as alças acompanhando o diag. 7 e os pts. de rep.. Para cada bojo na parte da frente trab. uma tira de (5x11cm) e outra tira de (5x36cm), em cada tira de 5x36cm prenda os reguladores das alças com os 2 anéis de sutiã.

Montagem e acabamento – Use a ag. de costura de 12mm e o fio Maxxi na cor rosa e prenda o sutiã com bojos meia taça no avesso da peça com pts. de alinhavo a mão. 


assinatura blog
Um grande beijo








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes