Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Biquíni com tiras em Crochê - Moda Strappy

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 22 de outubro de 2016

Biquíni com tiras em Crochê - Moda Strappy

Material: 
Linha para crochê de sua preferência (nov. de 100g), 1 nov. na cor laranja 
Materiais adicionais: 
Ag. para crochê de 2mm 
Papel vegetal.
Lápis 3B.
Tesoura


Abreviaturas e pontos empregados: 
Ag. – agulha, trab. – trabalhe, nov. – novelo, carr. – carreira, rep. – repetição, diag. – diagrama, corr. – correntinha, p.b. – ponto baixo, , m.p.a. – meio ponto de alto. 3 m.p.a.f.j. – 3 pontos meios altos fechados juntos em pontos de bases diferentes, 2 m.p.a.f.j. – 2 pontos meios altos fechados juntos em pontos de bases diferentes

Execução 
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças.

Sutiã – Bojo direito - com a ag. de crochê de 2mm e o fio na cor laranja inicie pela parte inferior do bojo com um cordão de 38 corr., 1ª carr.: 2 corr., 37 m.p.a.. Da 2ª até a 25ª carr. continue seguindo o diag. 1. Após o termino desta etapa contorne a peça com uma carr. de p.b.

Bojo esquerdo - com a ag. de crochê de 2mm e o fio na cor laranja inicie pela parte inferior do bojo com um cordão de 38 corr., 1ª carr.: 2 corr., 37 m.p.a.. Da 2ª até a 25ª carr. continue seguindo o diag. 2. Após o termino desta etapa contorne a peça com uma carr. de p.b.

Montagem e acabamento – mude para a ag. de tapeçaria e o fio na cor laranja e faça a união do bojos pela parte interna central (2cm). Retorne para a ag. de crochê de 2mm e trab. nas laterais inferiores dos bojos os cordões de 33cm em corr., sobre estes cordões trab. 2 carr. de p.b.. Ainda nas laterais dos bojos faça os cordões de 5cm em corr., sobre estes cordões trab. 2 carr. de p.b.. Na parte interna de cada bojo faça os cordões de 10cm em corr., sobre estes cordões trab. 2 carr. de p.b.. Na parte inferior de cada bojo faça as alças de 35cm em corr., sobre estes cordões trab. 2 carr. de p.b..

Tanga – parte da frente – com a ag. de crochê de 2mm e o fio na cor laranja, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 6cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando diag. 3, os p. de rep., e o esquema de medidas. À 15cm de comprimento do inicio trab. em cada lateral um cordão de 6cm em corr., sobre estes dois cordões e a parte superior da peça trab. 2 carr. de em m.p.a. Trab. mais 2 carr. em m.p.a. sobre sobre os 20cm centrais. Antes de iniciar a próxima carr. faça novamente dois cordões de 6cm em corr. sobre estes dois cordões e a parte superior da peça trab. 2 carr. de em m.p.a. Arremate o fio.

Parte detrás– com a ag. de crochê de 2mm e o fio na cor laranja, inicie a peça pela parte inferior sobre o cordão inicial da parte da frente de 6cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando diag. 3, os p. de rep., e o esquema de medidas. A 15cm do inicio faça as tiras laterais igual a parte da frente.

Montagem e acabamento – Faça a união das tiras de 6cm das laterais da peça sobrepondo-as e unindo com um p.bx. faça o cordão de 12cm em corr., sobre estes cordões trab. 2 carr. de p.b.. Finalize a peça fazendo a parte da cava da tanga uma carr. de p.b.

Receita e imagens: Coats Corrente

Um grande beijo







Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes