Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Maiô de Crochê com Flores

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Maiô de Crochê com Flores

Material:


Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo  
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição

Gráficos aqui




Execução: 

Bojo direito – Com o fio Glamour na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a.. Da 2ª até a 13ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. 

Bojo esquerdo – Com o fio Glamour na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 15 p.a.. Da 2ª até a 13ª carr. continue seguindo o diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve as peças. 

Tanga (parte da frente e parte detrás) – Trab. as duas partes de uma só vez. Com o fio Glamour na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, inicie a peça pela parte detrás superior inferior com um cordão de 48 corr., 1ª carr.: 3 corr., 47 p.a.. Da 2ª até a 31ª carr. continue seguindo o diag. 3. Trab. em carr. de ida e volta. Prenda a parte detrás da tanga nas faixas laterais (28ª até a 31ª carr.), com p.bx. Reserve a peça.

Rosetas – Com o fio Glamour na cor rosa e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 1 corr., 24 p.b., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag. 4.   Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx. Rep. este motivo por mais 10 v., uni-los entre si com p.bx.  como se apresenta no esquema.

Montagem e acabamento 

Com o fio Glamour na cor rosa e ag. de tapeçaria faça a união dos bojos e tanga na peça central montada com os 11 squares em p. de alinhavo. Retorne para a ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor das cavas e cós faça uma carr. de p.b., ao fazer este acabamento vá prendendo o elástico roliço na cor rosa. Nas laterais e parte superior dos bojos faça os cordões de 50cm em corr., usando o fio  Glamour duplo. Use a ag. para costura e a linha Círculo Maxxi retrós na cor rosa e no avesso dos bojos costure o bojo com p. de alinhavo. 

Artesã: Silvana Costa




assinatura blog
Um grande beijo








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes