Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Prepare-se para o Verão! Biquíni de Crochê com Elástico Colorido

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Prepare-se para o Verão! Biquíni de Crochê com Elástico Colorido

Material:

Papel vegetal; Lápis; Tesoura


Pontos Utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto 
Abreviaturas – Nov. - novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe




Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. 

Tanga – Com o fio Neon na cor rosa e ag. de crochê 3mm inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 14 corr., 1ª carr.: 3 corr., 13 p.a.. Da 2ª até a 44ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Da 1ª até a 21ª carr. representa a parte da frente da tanga, da 22ª até a 44ª  carr. representa a parte da detrás da tanga.

Bico de Acabamento – mude para o fio Neon na cor verde e trab. ao redor da tanga uma carr. de p.b. Nas laterais da tanga faça um cordão de 15cm em corr.,  e faça a união da parte da frente com a parte detrás unindo com p.bx.. Agora trab. o cós da tanga acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. Na 1ª carr. use o fio Neon na cor laranja e na 2ª carr. use o fio Neon na cor amarelo. Nas cavas da tanga com o fio Neon na cor amarelo trab. acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx.

Acabamento – corte duas tiras de 60cm cada e transpasse na 1ª e 2ª carr. do cós.  Ao redor das cavas corte duas tiras de 42cm cada e transpasse na carr. feita sobre o diag. 3. Use o fio Maxxi retrós na cor azul e ag. para costura de 12mm para dar o acabamento do elástico em p. de alinhavo. Com o fio Maxxi retrós na cor verde no avesso da tanga prenda o forro.

Biquíni - Bojo esquerdo – Com o fio Neon na cor rosa e ag. de crochê 3mm inicie a peça pela parte central com um cordão de 15 corr., 1ª carr.: 3 corr., 34 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta.  Mude para o fio Neon na cor verde e trab. Ao redor da peça uma carr. de p.b., trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.

Bojo direito – igual ao esquerdo. Montagem e acabamento – Com o fio Neon na cor verde e a ag. de tapeçaria nº 16 faça a união dos bojos com p. de alinhavo. Mude para o fio Neon na cor laranja e ag. de crochê 3mm e nas laterais dos bojos um cordão de 15cm em corr. Agora trab. sobre estes cordões e na parte inferior do bojo a borda acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Na 2ª carr. mude para o fio Neon na cor amarelo. Trab. em carr. de ida e volta. Retorne para o fio Neon na cor rosa e trab. as tiras acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. até atingir 27cm de comprimento.

Alças - Com o fio Neon na cor verde e ag. de crochê 3mm trab. na parte superior de cada bojo um cordão de 15cm em corr.. Sobre este cordão na parte externa com o fio Neom na cor laranja acompanhando a 1ª carr. do diag. 2 e na  parte interna usando o fio Neon na cor amarelo trab. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. a 2ª carr. Ainda com o fio Neon amarelo trab. as tiras acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. até atingir 30cm de comprimento.

Acabamento – corte duas tiras de 48cm cada e transpasse sobre o diag. 2 na 1ª e 2ª carr.  feitas na parte inferior dos bojos. Corte mais duas tiras de 45cm cada e transpasse ao redor dos bojos. Para cada bojo corte duas tiras de 42cm cada e transpasse na carr. feita sobre o diag. 2 na 1ª e 2ª carr.. Use o fio Maxxi retrós na cor azul e ag. para costura de 12mm para dar o acabamento do elástico em p. de alinhavo. Com o fio Maxxi retrós na cor verde no avesso de cada bojo prenda o forro.
 

assinatura blog
Um grande beijo








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes