Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: VESTIDO FASHION

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 4 de outubro de 2016

VESTIDO FASHION




VER GRÁFICO

Material:

5 novelos Círculo Fashion, cor 2856 (azul); 
Ag. de crochê de 4,0mm; 
Papel vegetal; 
Lápis; 
Tesoura.

Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.b.r.a. – ponto baixo em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior,  p.a. – ponto alto, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., pts. fantasias - (A, B e C) – siga os diag.: 1, 2 e 3, bico de acabamento – siga o diag. 4.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, diag. – diagrama, rem. – rematar, rep. - repita ou repetição, trab.: trabalhe ou trabalhando.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Vestido – costa e frente (parte superior) – Trab. frente e costas de uma só vez. Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Fashion na cor azul, inicie a peça pela parte da cintura com um cordão de 70cm em corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde por 20cm. Trab. em carr. circulares e  feche cada carr. com 1 p.bx. Rem.. o fio e trab. agora costas e frentes separadamente a parte superior da peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde.  Unir a frente e costas pelo ombro em p.bx. costurando os ombros (5cm). Saia - Trab. frente e costas de uma só vez. Unir o fio Fashion na cor azul no cordão inicial de 70cm e descer com a saia trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 (1ª e 2ª etapas), os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Bico de acabamento - Use a ag. de crochê de 4,0mm e o fio Fashion na cor azul, trab. ao redor do decote, cavas e barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Artesã: Angélica Schmitt

assinatura blog
Um grande beijo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado