Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: BATA DETALHES SQUARE COLORIDO

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

BATA DETALHES SQUARE COLORIDO




Material:

Círculo – Anne 500 – 2 nov. branco (8001).
Círculo – Anne 65 – 1 nov. de cada uma das seguintes cores: azul claro (2500), azul escuro (2829), marinho (2859), amarelo claro (1312), amarelo forte (1289), laranja (4156), bordô (3794), rosa claro (3131), rosa forte (3182), verde claro (5215), verde escuro (5398).  
Agulha para crochê Círculo – nº 1,75mm.
Pedraria – 4 bolas transparente com 1 cm de diâmetro. 

Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 30 p. x 10 carr.  


Execução: 

Frente e costas – São trabalhadas juntas, comece pelos motivos. Motivo – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça cada motivo com 3 cores diferente e termine sempre com o fio branco, oriente-se pela foto para a troca de cores. Faça 27 motivos unindo-os entre si durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. Terminado os motivos, faça ao longo das frentes e a toda volta do decote 5 carr. em p. b. na seguinte ordem de core: uma carr. azul claro, 1 carr. bordô, 1 carr. laranja, uma carr. branco, uma carr. marinho e rem.. Com o fio branco faça na parte inferior da frente uma corr. de 3 p. para unir as duas partes. Em seguida trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (34 v.). A 28 cm do ponto fantasia faça 5 carr. em p. b. na mesma ordem de cores da parte superior e rem.. 
Mangas – Com o fio branco faça a toda volta das cavas (motivos sem costurar), 7 carr. em p. fantasia, 2 carr. do bico seguindo o gráfico e rem.. Com o fio azul claro faça um cordão com 200 cm de comprimento, enrolando 4 fios juntos. Passe de baixo para cima este cordão em forma de cadarço, entre os p. da abertura da frente. Prenda 2 bolas em cada ponta do cordão.
Artesã: Cláudia Maria

assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado