Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Janeiro 2016

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

domingo, 31 de janeiro de 2016

Puxador de Geladeira em crochê

Boa tarde gurias, vim mostrar mais 
um trabalhinho feito por mim,  vejam:




Comprar este produto

E aí gostaram??
Comentem...

 Beijinhos !!!




Como fazer blusa em square com a linha Glamour


O pleno Verão 2016, separamos mais uma receita que tem tudo a ver com esses dias quentes. Trata-se de uma linda blusinha, toda trabalhada em squares de crochê. O modelo, feito pela artesã Maria Barreto foi produzido com a linha Glamour, que possui uma mistura de fibras que contém viscose, dando um brilho suave no fio. Gostou?Veja como fazer abaixo. 

Material:


Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos em pontos de bases diferentes  

Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, v. – vezes, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição

Execução: 

Transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Square – Com o fio Glamour na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., *4 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 2 v., 3 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª carr. continue seguindo o diag. 1. Meio Square – Com o fio Glamour na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 4 corr., 4 p.a., 2 corr., 4 p.a., 1 corr., 1 p.a.. Da 2ª carr. continue seguindo o diag. 2.
Frente e costas – para compor frente e costas serão necessários 54 squares e 12 meio squares unidos entre si com p.bx.. Observe o esquema de distribuição. Dobre a peça ao meio determinando frente e costas. Unir A com A e B com B em p.bx.. Montagem e acabamento - Com o fio Glamour na cor amarelo trab. ao redor do decote e barra o barrado acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.  Trab. a manga acompanhando o diag. 4, os p. de rep. e o esquema de medidas. Ao fazer a manga observe a área pontilhada no esquema em vermelho trab. em relevo sobre os squares pelo direito da peça, na linha continua em vermelho trab. ao redor das cavas (18cm). Trab. em carr. de ida e volta. 

Artesã: Maria Barreto


Um grande beijo








#reciclarepreciso - Chinelos podem virar lindas sandálias de crochê



Para começar as dicas desta edição da campanha #reciclarepreciso do Armarinho São José, separamos uma sugestão muito bacana de Izabel Binatti, do site Ganhe Mais Círculo. A colunista mostrou como transformar um chinelo velho numa linda sandália toda trabalhada no crochê. 

Além de super estilosa, a sandália ainda tem a vantagem de contribuir para o meio ambiente - já que evita o descarte de um material, que pode ser útil novamente quando transformado.

Para fazer em casa, você vai precisar de:


-1 pedaço de lixa gramatura 100
-1 pedaço de lona emborrachada, essa que a gente usa para fazer tapetes e a borda a gente faz com crochê
-Tesourae caneta


O passo a passo completo você encontra aqui. Clique e confira!





Fotos: Ganhe Mais Círculo

Um grande beijo







Cropped Em Crochê Com Linha Esterlina.

Quem Conhece a Linha Esterlina sabe como ela é Uma Linha Extremamente Diferenciada!!
Novelos feitos com o melhor algodão do mundo, importado do Egito. 
Essa linha possui um torcimento suave e um brilho excepcional. Sugestão para Este Lindo Cropped Em Crochê - Receita e Gráficos Aqui:


Gráficos e esquema de Montagem:
Confira Aqui as Opções da Linha Esterlina Aqui:


Abreviaturas e pontos empregados: Ag.- agulha, nov.- novelo, carr.- carreira, rep.- repetir, arrem.- arrematar, trab.- trabalhe, term.- termine, aprox.- aproximadamente, corr.- correntinha, p.a.- ponto alto,p.b.- ponto baixo, p.bx.- ponto baixíssimo, m.p.a.- meio p.a. 

Execução Faça todo o trabalho com fio duplo. 

Flor Inicie com 5 corr., feche-as com 1 p.bx. formando um anel. 1 carr.: 16 p.a. no anel. 2 carr.: * 1 p.a., 2corr., 1 p.a. no mesmo p., 1 corr. pule 1 p.*, rep de * a* até o fim. 3 carr.: faça sobre cada leque da base * 1 m.p.a., 2 p.a., 2 corr., 2 p.a., 1 m.p.a., 1 p.b. na seg. corr.*, rep de * a * até o fim, arrem. Trab. no total de 12 motivos, ao fazer a última carr. unir as laterais em p.b.x., formando um círculo conforme mostra no gráfico e faça 2 carr. de 1 p.b., 5 corr.(alças). 

Faça uma corr. em circulo de aprox.. 36 cm. Inicie o ponto fantasia 1, trab. a 1 carr.: em *1 p.b., 5 corr. pule 5 p., 1 p.b.*, rep de * a * até o fim. 

Continue seguindo pelo gráfico. Ao fazer a última carr. do p. fantasia 1, unir com a última carr. em alças dos círculo das flores. Vire o trabalho com a flor para baixo e inicie o p. fantasia 2. Trab. frente e costas separados e depois de pronto costure as laterais. 

Costas Trab. em p. fantasia 2 por 10 carr. 

Frente Trab. por 6 carr. Trab. o bojo separado, diminuindo 1 leque de cada lado até ficar 1 leque. Trab. O outro bojo igual. Faça 1 cordão saindo do último leque de cada bojo.

Um grande beijo







Maiô de crochê - veja como fazer!


A Círculo acaba de divulgar uma receita muito elegante e charmosa para o Verão 2016! Por isso, compartilhamos aqui com vocês para inspirar lindos trabalhos. 

Confira a lista de materiais, que você encontra no nosso site, e arrase nessa estação!

Material

Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto de alto,  p.a. – ponto de alto, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos 
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama

Execução:

Transfira o molde do bojo para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Maiô - Com o fio Anne preto e ag. de crochê de 1,75mm inicie a peça pela calcinha com um cordão de 15 corr., 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., 2 corr., 15 p.a., 2 corr., 2 p.a.. Da 2ª até a 60ª carr. continue seguindo o diag. 1. Da 2ª até a 45ª carr. continue seguindo o diag. 4. Da 1ª até a 16ª carr. representa a parte da frente da calcinha, da 17ª até a 36ª carr. representa as laterais da calcinha e 37ª ª até a 60ª carr. representa a parte detrás da calcinha. Após o termino desta etapa na parte da frente da calcinha trab. 2 carr. de p.a. Suba com a parte da frente da peça acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 22ª carr. Após o termino desta etapa faça os bojos acompanhando o diag. 3, os p. de rep. e o molde. Nas laterais de cada bojo faça as tiras (45cm) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Na parte superior de cada bojo faça as tiras de (50cm) acompanhando o diag.5 e  p. de rep. Montagem e acabamento – Com o fio Anne preto e ag. de tapeçaria costure as laterais da calcinha unindo A com A e B com B. Observe essa indicação no diag. 1. Mude para a ag. para costura de 12mm e o fio Círculo Maxxi  preto e no avesso dos bojos e calcinha prenda o forro em p. de alinhavo a mão.

Gráfico disponível aqui.

Um grande beijo







Faixa de cabelo feita à mão


Separamos mais uma receita da Círculo para dedicar a você nesse verão. Trata-se de uma faixa de cabelo, rápida de fazer e muito estilosa.

Confira os materiais, disponíveis no nosso site e compartilhe conosco o resultado do seu trabalho! A gente vai adorar conhecer seu artesanato.

Então, mãos à obra! 

Material

Pontos utilizados crochê e tricô - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  m.p.a. – ponto alto,  p.a. – ponto alto, m. – meia, t. – tricô      
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, v. – vezes, rep. – repita ou repetição, tric. - tricote 

Execução: 

Roseta – Inicie a peça com fio triplo {1 fio Glamour na cor azul + 1 fio Caribe (preto/branco) e Chic na cor (laranja)} e a ag. de crochê de 4,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 5 corr., * 1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 3 v., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag. 1. Reserve a peça
Faixa – Inicie a peça com fio quádruplo {1 fio Glamour na cor azul + 1 fio Caribe (preto/branco)  + 1 fio Chic na cor (laranja) e 1 fio Barroco Maxcolor  (preto)}, monte 12 p. na ag. de tricô nº 10 e tric. acompanhando o diag. 2 da 1ª até a 45ª carr.. Arremate o fio e reserve a peça. Montagem –  Dobre a faixa ao meio no sentido horizontal, use o fio Glamour na cor azul e a ag. de tapeçaria e prenda as laterais com  p. de alinhavo a mão. Acima da costura anterior prenda a roseta.
Artesã: Marie Castro


Um grande beijo







Top de crochê com Fiore


blog-topConheça a receita desenvolvida pela professora Sandra Brum para esse verão! Os materiais você encontra no nosso site, faça uma visita e conheça as opções!


Tamanho:
38/40

Execução:

Trabalhe a peça circular. Inicie com 179 corr, feche em anel, suba com 4 corr, *pule 1 corr, 1 pa na corr seguinte, 1 corr*. Repita em toda a volta e termine com 1 pbx na 3ª das corr iniciais.
2a. carr: 1 corr, 1 pb no espaço, *3 corr, 3 pa no mesmo espaço, pule 1 espaço, 1 pb no espaço seguinte*. Repita em toda a volta e termine com 1 pbx no pb inicial.
3ª carr: vire a peça para o avesso e faça 3 corr, 3 pa junto com as corr, *1 pb entre o pa e as corr do motivo seguinte, 3 corr, 3 pa nas corr da carr anterior*. Repita.
Continue acompanhando o gráfico e virando a peça antes de começar cada carr. Terminada a parte do busto e costas, emende o fio nas corr de base do top e faça
as carr de acabamento.

Top-Márcia-graf
Criação e Execução: Sandra BrumGráfico: Artesã Arlete Deola Borges

Imagem e receita: EuroFios
E ai gostaram ??
Querem  Conhecer Mais Sobre os Fios?
 Acessem:
 
Acesse:


 Beijinhos !!!



Como fazer um Porta Travessa com Tecidos - Patchwork

Uma Forma Simples de Fazer um Porta Travessa em 5 Partes - Confira os Lançamentos dos tecidos da Coats Corrente - Tecido de Tricoline 100% Algodão de Extrema qualidade.



Tamanho: Único.

Material:
Tecidos Coats Corrente: • Cód.: 2400011-16025, com 60 cm; 
 Cód.: 1047002-26831, com 60 cm;
• Linha Cadena para as costuras cores: 0000B (branco) e 00060 (bege);
• 60 cm x 140 cm de manta acrílica;
 Lápis;
• Tesoura;
 Alfinetes de Cabeça de Vidro Corrente Milward;
• Régua para costura;
• Giz para costura;
• Máquina de costura;
• Ferro de passar;
• 2 varas de madeira com 1,2 cm (diâmetro) x 27 cm (comprimento);
• 60 cm de fita de gorgurão verde com 1,6 cm.

Passo a passo: 
• Corte em cada um dos tecidos 2400011-16025, 1047002-26831 e na manta acrílica, 1 peça para o fundo, 2 peças para as laterais e 2 peças para frente e costas com as medidas do molde mais 0,5 cm a mais ao redor para margem de costura; 

• Para as laterais, sobreponha o tecido 1047002- 26831 para a frente, o tecido 2400011-16025 para o forro, direito com direito, e a manta acrílica, e costure as laterais e borda superior, vire para o direito, reserve; 

• Para a frente e as costas, sobreponha o tecido 1047002-26831 para a frente, o tecido 2400011- 16025 para o forro, direito com direito, e a manta acrílica, e costure as laterais e borda superior, vire para o direito, reserve; 

• Para o fundo, sobreponha o tecido 1047002-26831 para a frente com o avesso para cima, a manta acrílica, e o tecido 2400011-16025 para o forro com o avesso para baixo, alinhave em ‘X’ para que as peças não deslizem durante a costura. Intercale as laterais, a frente e as costas e costure ao redor. Retire os alinhavos; 

• Dobre 3 cm das bordas superiores da frente e das costas para o direito e pesponte para formar os passantes; 

• Corte a fita em 2 pedaços de 30 cm e pregue-as centralizadas nas laterais 2 cm abaixo das bordas, de acordo com o esquema; 

• Encaixe as varas nos passantes; 

• E está pronto o seu porta-travessa!

Um grande beijo







Túnicas

Continuando túnicas COM:






















Beijinhos !!!




Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes