Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Março 2016

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

segunda-feira, 28 de março de 2016

Receita: Saída de Praia Azul Serenity em crochê




Este passo a passo foi desenvolvido pela Círculo, inspirado na cor Azul Serenity - lançada pela Pantone como a tendência para 2016! Delicada e leve, a cor busca transmitir paz e serenidade às peças. Por isso, a Círculo já lançou a cor nas linhas para crochê, assim como o Rosa Quartz que completa a dupla das chamadas "cores do ano".

Confira a receita e ganhe inspirações!

Material

2 contas com 0,5 cm de diâmetro na cor prata velha.

Ponto Utilizado
Correntinha, p. alto, p. bxmo.

Amostra
10 cm x 10 cm = 31 p. x 9 carr.

Execução:
Iniciar pelo decote, frente mangas e costas juntas.
Faça 169 correntinas, feche em círculo com 1 p. bxmo. e siga o gráfico 01 em carr. circulares.
À 16 carr. do início divida os pontos para mangas, frente e costas assim: 
Manga: 3 motivos do ponto para cada manga.
Frente: 3 motivos do ponto.
Costas: 3 motivos do ponto.
Trabalhe: Frente e costas fazendo 14 correntinhas entre elas para as cavas e siga o gráfico 02 em carr. circulares.  A 35 carr. do início pare.
Gráfico 04 (barrado): siga o gráfico 03 ao redor parte inferior da saida de praia completando 14 motivos do ponto..
Gráfico 03 (manga): retome os pontos que ficaram separados para a manga e siga o gráfico 03 em carr. circulares. Faça a outra manga igual.
Cordão: com 2 fios faça 1,60m de correntinhas e passe entre os pontos na 24 ª carreira. Coloque as contas nas pontas do cordão.

Tamanho 38/40

Artesã: Carla Costa

Receita e imagem: Círculo

assinatura blog
Um grande beijo








Regata Em Crochê By Marcelo Nunes.

Confira a Receita de Uma Linda Regata em Crochê com efeito Babadinho. Criação do Querido Marcelo Nunes para EuroRoma - Ele Utilizou o Fio Fiore que vc encontra no Armarinho São José


Gráficos:





Tamanho:
40 ou M
Execução:
Inicie com a cor amarela fazendo 200 corr, feche em anel, suba com 3 corr, faça 1 pa em cada dos 2 pa seguintes, *2 corr, pule 2 pa, 1 pa em cada dos 3 próximos pa*. Repita a partir do * até completar a volta e termine com 1 pbx na 3a. das corr iniciais. Continue acompanhando o gráfico.
Intercale listras amarelas e cru. A 1a. listra terá 15 carr e as demais 14 carr cada.
A partir da 3a. listra (2a. amarela) faça aumentos em todas as carr de V.
Para o acabamento use o fio cru e faça 1 carr de picôs sobre a corr inicial. Também usando o fio cru, cubra as argolas com pb e prenda conforme o esquema.
Beijinhos !!!








Veja como fazer centro de mesa com motivos em crochê



Essa receita é dedicada aos amantes do crochê! Nessa quinta-feira, compartilhamos com vocês um lindo centro de mesa todo trabalhado com motivos em crochê. A receita divulgada pela Círculo foi executada com a linha Charme, que já é sucesso também no segmento de vestuário. Confira a receita a seguir e inspire-se! Os materiais necessários você encontra no nosso site. Mãos à obra! 

Material:


GRÁFICOS AQUI.

Execução: 

Inicie com 18 corr (15 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 8ª corr a contar da agulha, (2 corr, pule 2 corr, 1 p.a. na corr seguinte) 4 vezes.
2ª à 5ª carr: 5 corr, (1 p.a. no próximo p.a., 2 corr) 4 vezes, 1 p.a. na 3ª corr. A partir daí trabalhe ao redor do quadrado conforme mostra o gráfico. Faça 44 motivos com o fio cru e 20 motivos com o laranja. 
Emenda: A partir do 2º motivo emende com o anterior da seguinte forma: substitua as 3 corr por (1 corr, 1 p.b. na corr correspondente do motivo anterior, 1 corr) 5 vezes. Siga o esquema de montagem.

Artesã: Ateliê Círculo

Tamanho: 97 cm
Beijinhos !!!









Tricô para homens! Conheça o projeto que vem quebrando barreiras

Nesta semana, conhecemos a história do artista plástico paulistano Thiago Rezende, de 34 anos. Ele vem derrubando tabus com o projeto Homem na Agulha. Com a iniciativa, ele forma grupos de homens com o intuito de estimular a produção de tricô e crochê. Dessa forma, ele pretende questionar e discutir as tarefas definidas socialmente como "masculinas" e "femininas". 

"“Inicialmente apenas uma proposta formal, da técnica inserida em minha pesquisa poética de artes plásticas, como mais uma maneira de produção de objetos de arte. Com o tempo percebi que já era muito mais que isso, o trabalho passou a ser quase uma militância política, em defesa da liberdade de escolhas e contra o conservadorismo careta"”, disse o artista em entrevistas recentes.

"“Quando as pessoas me veem tecendo em público, acredito que esse estranhamento seja dobrado, por eu ser homem e jovem. Essa é a graça para mim, provocar choque e despertar questionamentos"”, completou o artista.


Confira nas fotos o trabalho dele:






(Com informações Meio Norte)
Imagens Reprodução
Beijinhos !!!









Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes