Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Crochê: Vestido Longo Praiano - Linha Anne

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Crochê: Vestido Longo Praiano - Linha Anne

Material:


Tamanho – 38/40

Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Flor: siga o gráfico. Alça: siga o gráfico. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 12 carr. 



Execução:


Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos da cintura. 

Flor – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta da flor o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do motivo rem.. Faça 6 motivos para a parte superior do vestido, 8 motivos para a cintura e 20 motivos para a saia, unindo-os entre si e em círculo durante a última carr.. Terminado os motivos trabalhe em círculo em um dos lados dos motivos da cintura, para o corpo do vestido uma carr. com 210 p. a., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (70 v.). Terminado o gráfico faça uma carr. com 210 p. a., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (30 v.). A 11 cm do ponto fantasia nº 1 trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 5 cm do ponto fantasia nº 2 volte a trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente. A 26 cm desde os motivos rem.. Para a saia do vestido trabalhe do outro lado dos motivos da cintura na seguinte ordem de pontos: 1 carr. com 246 p. a, 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (82 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (27 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 480 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (160 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (27 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 480 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (160 v.) deixe à espera. Nos 20 motivos da saia trabalhe em círculo em um dos lados uma carr. com 520 p. a. (26 p. a. em cada motivo), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (173 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (29 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 520 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (173 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (29 v.) e rem.. Faça no outro lado dos motivos uma carr. com 520 p. a., em seguida faça uma carr. em p. de arcos, para unir a saia, faça o p. de arcos pagando o p. b. uma vez na parte inferior da saia e uma vez na parte do vestido à espera. Faça na parte superior do vestido uma carr. em p. de arcos para unir aos motivos (6 motivos) à espera, faça o p. de arcos pagando o p. b. uma vez na parte inferior do vestido uma vez nos motivos e rem.. Para o decote da frente, faça 2 vezes o acabamento seguindo o gráfico, deixe entre eles um motivo. Faça uma alça seguindo o gráfico, na ponta de cada acabamento do decote com 25 cm de comprimento e prenda nas costas, deixe 16 cm entre cada alça das costas. Faça a toda volta da parte superior uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. 

Artesã: Samara Varella


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado