Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido Longo em Crochê - Azul Royal

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Vestido Longo em Crochê - Azul Royal

Material:








Tamanho: 38/40
Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico: siga o gráfico. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. 
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 13 carr.

Execução: 

Frente e costas – São iguais, trabalhadas juntas e em círculo. Comece pelo corpo. Faça uma corr. de 156 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo: *12 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 4 p. em p. a. em relevo* (3 v.) e 12 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 25 cm do início do trabalho, faça uma carr. em p. a., trabalhe revestindo o elástico. Em seguida faça o bico seguindo o gráfico e rem.. Faça uma carr. do bico seguindo o gráfico entre a carr. de p. a. e o p. fantasia e rem.. Costure as 2 bordas 3 cm no início do trabalho para fechar a peça em círculo. Use a mesma corr. do início e trabalhe a parte inferior do vestido na seguinte ordem de carr. e pontos: 46 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (70 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (70 v.), 4 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (70 v.), 22 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.) e rem.. Pregue o zíper na abertura da blusa. Borde as lantejoulas em toda a partes trabalhadas em p. fantasia nº 1.

assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado