Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa Charme Cinza

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Blusa Charme Cinza

   Blusa Charme Cinza

Materiais:

2 novelos Círculo Charme cor 8323 (ônix) ou 8336 (chumbo)
Agulha para tricô Círculo nº 4;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Ag. para crochê Círculo 3,0mm;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.

Abreviaturas: Tricô - p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia,  t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalhe, ag.: agulha, nov.: novelo, diag..: diagrama, rep.: repetição, rem.: rematar, j.: juntos,  laç.: laçada, v.: vezes, md. (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado. Crochê - corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.d.: ponto alto duplo.
Pontos utilizados – p. barra 1/1: siga o diag. 1, p. fantasia (A) – siga o diag. 2, p. fantasia (B) – siga o diag. 3.
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia na ag. nº 4 = 17 pts. x 27 carr.. (Ponto meia: direito em m., avesso em t.).


 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – monte 78 pts. nas ag. nº 4 e tric. em p. p. de barra 1/1 por 5cm. Na carr. seguinte prossiga o trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e o pts. de rep. por 30cm. Na carr. seguinte trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 47cm de comprimento desde o inicio forme o decote rem. os 34 pts. central e tric. sobre os 22 pts. de cada lado no p. de barra 1/1 por mais 3cm. Rem. o fio e reserve a peça. Frente – igual a parte das costas. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor laranja, feche as laterais (35cm) deixando a abertura de cavas de (15cm). Costure os ombros (10cm). Manga – use o fio Charme na cor laranja e ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor das cavas a manga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. À 48cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Faça a outra manga igual.

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Blusas

assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado