Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa em Tricô com detalhe em Crochê - Fio Citro Lançamento 2017!

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Blusa em Tricô com detalhe em Crochê - Fio Citro Lançamento 2017!

Tamanho: 38

Material:
 Fio Cisne Citro (nov. 100 g): 4 nov. na cor: 00656 (verde);
 Ag. para tricô Corrente Milward nº 5;
 Ag. para crochê Corrente Milward nº 5;
 Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 116

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 21 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m. e avesso em t., corr. – correntinha, p.bx. – p. baixíssimo, p.b. – p. baixo, p.a. – p. alto, p.a.d. – p. alto duplo. P. fantasia – nº par de p. +2 p. de borda:  Todas as carr. – 1 p. de borda, *2 p. j. em t., laç.*, rep. de * a * e termine com 1 p. de borda.

Flor – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:

 Flor – Com a ag. para crochê faça 8 corr., feche o anel com 1 p.bx. laçando a 1ª corr. e trab. ao redor acompanhando o diagrama. Após concluir a 5ª carr., arremate. Trab. as pétalas separadamente até a 10ª carr. e arremate. Faça outra flor igual.

 Costas – Na ag. monte 72 p. e trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.). Arremate 8 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho em p. fantasia arrematando nos 2 lados a cada 10 carr., para a modelagem, 4 vezes 1 p., trab. 14 carr. reto, aumente nos 2 lados a cada 14 carr. 3 vezes 1 p.. A 14 cm desde o início, arremate os 2 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes iguais, para formar a abertura para a flor, e continue cada lado separadamente arrematando na beirada da abertura a cada 2 carr. 27 vezes 1 p.. Trab. aumentando na beirada da abertura a cada 2 carr. 28 vezes 1 p.. Trab. o outro lado igual. Continue o trabalho com as 2 partes juntas. A 42 cm desde o início, arremate nos 2 lados para a inclinação das cavas raglans, a cada 2 carr. 16 vezes 1 p.. Arremate todos os p. restantes de uma só vez.

 Frente – Trab. igual as costas.

 Mangas – Na ag. monte 36 p. e trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.). Continue o trabalho em p. fantasia aumentando nos 2 lados a cada 12 carr. 6 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados para a inclinação das cavas raglans, a cada 2 carr. 15 vezes 1 p.. Arremate todos os p. restantes de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

 Montagem e acabamento – Una as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregue-as nas cavas, deixando uma das cavas das costas aberta. Na ag. levante 102 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 10 carr. em t. (5 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez. Feche a cava aberta até o final do acabamento do decote. Pregue as flores nas aberturas centrais da frente e
das costas com pequenos p. ou durante a confecção do tricô.

Receita e imagens: CoatsCorrente
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado