Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Conjunto Infantil de Tricô e Crochê com a Lã Seda

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Conjunto Infantil de Tricô e Crochê com a Lã Seda

Material

Papel vegetal
Lápis





Abreviaturas
p.: ponto,pts.: pontos,m.: meia, t.: tricô,tric.: tricote,ag.: agulha, v.: vezes,aum.: aumente, rem. – rematar ou rematando, trab. - trabalho ou trabalhados.

Ponto utilizado no tricô:  Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t.OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. tric.);Ponto meia: direito em m., avesso em t.;Ponto fantasia: (múltiplo de 11) – 1ª carr.: tric. em m.; 2ª carr.: tric. em t.; 3ª carr.: *2 p.j. em t., 2 p.j. em t., 1 laç., 1 m.,1 laç., 1 m.,1 laç., 1 m.,1 laç., 2 p.j. em t., 2 p.j. em t.*, rep. de *a*. 4ª carr.:tric. em t.;Barra 1/1: siga o diag. 1.

Ponto utilizado no crochê: bico de acabamento -siga o diag. 2.
Amostra: Um quadrado de 10cm em p.meia na ag.nº4 = 25p. x 20 carr.. (p.meia: direito em m., avesso em t.)

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Casaco: Tric.costas, frente esquerda e direita de uma só vez iniciando pela parte inferior da peça. Monte 109 pts. nas ag. nº 4 e tric. 4 carr. em t. A partir da 5ª carr. tric. no p. fantasia por 12 carr.. A partir da próxima carr. prossiga o trab. em p. meia. Na 1ª carr. aum. alternadamente  54 pts., totalizando 163 pts. na ag. Tric. da seguinte maneira: 5 pts. (bordas em cordões de tricô), 153 pts. (p. meia), 5 pts. (bordas em cordões de tricô) até atingir 16cm de comprimento desde o inicio. Separe os pts. da seguinte maneira: 5 pts. (borda), 35 pts. (frente direita), 83 pts, (costas), 35 pts. (frente esquerda) e 5 pts. (borda), use a ag. de gancho para reservar os pts. e trab. frentes e costas separadamente por 6 cm.Tric. as costas rem. de cada lado para formar as cavas a cada 2 carr.  2 pts. (5 v.)., totalizando para a parte superior das costas 63 pts. e deixe-os reservados na ag. de gancho. Frente direita sobre os 40 pts. reservados tric. 5 pts. (borda) e do lado esquerdo sobre os 35 pts. forme a cavarem. a cada 2 carr.  2 pts. (5 v.).,totalizando na carr.25 pts. meia + 5 bordae deixe-os reservados na ag. de gancho. Frente esquerda tric. igual a direita invertendo o lado do arremate para formar a cava e reserve os 25 pts. meia + 5 borda na ag. de gancho. Manga - Monte 36pts. nas ag. nº 4 e tric. em p. de barra 1/1 por 4cm. Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1 aum. alternadamente 12 pts., totalizando na carr. 48 pts. Tric. a peça em p. meia  até atingir 17cm de comprimento desde o inicio. Na carr. seguinte  rem. de cada lado para formar as cavas a cada 2 carr.  2 pts. (5 v.). Á 23cm de comprimento desde o inicio reserve os 28 pts. restantes na ag. de gancho. Faça a outra manga igual. 

Pala - Agora recoloque os pts. na nas ag. nº 4  as seguinte maneira: 30 pts. (frente direita), 28 pts. (manga direita), 63 pts. (costas), 28 pts. (manga esquerda) e 30 pts. (frente esquerda). Tric. agora em 8 cordões de tricô. Logo na 1ª carr. após e antes dos 5 pts. de borda rem. 48 pts. alternadamente, totalizando na carr. 131 pts. A cada 4 carr.após e antes dos 5 pts. de borda rem. 48 pts. alternadamente, totalizando na carr. 83 pts. A cada 4 carr.após e antes dos 5 pts. de borda rem. 33 pts. alternadamente, totalizando na carr. 50 pts. Rem. todos os pts. da ag. após trab. os 8 cordões de tricô formando a pala. Montagem e acabamento – Use o fioLã Seda na cor rosê e ag. de tapeçaria e feche as cavas (7cm). Mude para a ag.para crochê Círculo 3,5mm e trab. ao redor das palas parte da frente, barra e decote o bico de acabamento acompanhando o diag.2 e o p. de rep.. trab. em carr. circular e feche a carr. comp.bx.. Na pala esquerda pregue os botões. 

Saia: Monte 154 pts. nas ag. nº 4 e tric. em p. de barra no p. fantasia e tric. 4 carr. em t.A partir da 5ª carr. tric. no p. fantasia por 12 carr.. A partir da próxima carr. prossiga o trab. em p. meia por 17cm. Na carr. seguintetric. em p. de barra 1/1 por 10cm. rem. todos os pts. da ag.Montagem e acabamento – Use o fioLã Seda na cor rosê e ag. de tapeçaria e feche as laterais (25).  Forme o cós dobrando a parte superior pelo avesso da peça envolvendo o elástico e prendendo com a ag. de tapeçaria em pts. de alinhavo. 


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado