Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Blusa Infantil Masculina de Tricô com Tranças

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 6 de junho de 2017

Receita: Blusa Infantil Masculina de Tricô com Tranças

Material

Papel vegetal

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v.: vezes, rem. – rematar, aum. – aumentando.
Ponto utilizado: barra 2/2: siga o diag. 1; Ponto fantasia: siga o diag. 2. 
Amostra: Um quadrado de 10cm em barra 2/2, na ag. nº 6 = 12 p. x 18 carr.

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. OBS: tric. toda a peça usando dio Mollet duplo. 

Costas – Monte 50 pts. na ag. nº 6 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 10cm. Ao fazer à última carr. de p. de barra 2/2 aum. alternadamente na carr. 30 pts., totalizando 80 pts.. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 8pts.  (Diag. 2 (A), 16 (Diag. 2 (B), 8pts.  (Diag. 2 (A), 16 (Diag. 2 (B), 8pts.  (Diag. 2 (A), 16 (Diag. 2 (B), 8pts.  (Diag. 2 (A). Á 40cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.), 3 pts. (1 v.). Á 56cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. 

Frente – Igual a parte das costas. Manga – Monte 30 pts. na ag. nº 6 e tric. em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 6cm. Ao fazer à última carr. de p. de barra 2/2 aum. alternadamente na carr. 10 pts., totalizando 40 pts.. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 12pts.  (Diag. 2 (A), 16 pts. (Diag. 2 (B), 12 pts.  (Diag. 2 (A). Á 12cm de comprimento desde o início aum. dos dois lados a cada 2 carr. 2 pts. (4 v.). À 34cm de comprimento desde o inicio rem. nos dois lado para formar o arredondamento da manga 3pts. (2 v.), e a cada 2 carr., 2 pts. (7 v.). À 46cm de comprimento desde o inicio rem. os 16 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. 

Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Mollet na cor azul feche as laterais (40cm) deixando a abertura das cavas (16cm.) e feche o ombro esquerdo (10cm), deixe o outro ombro aberto para facilitar a execução da gola. Levante ao redor do decote 46 pts. e trab. em p. de barra 2/2 por 6cm. Rem. todos ao pts., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 35cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola e o ombro direito (10cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado