Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Poncho em Tricô com a Lã Batik

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Receita: Poncho em Tricô com a Lã Batik

Material:


Tamanho: Único
Ponto utilizado – Ponto meia: direito em m., avesso em t..Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5mm = 18 p. x 26 carr.


Conheça também o lançamento com maior espessura:

Execução: 

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela frente, monte 216 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 46 cm do início do trabalho para a abertura do decote rem. os 2 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 62 cm do início do trabalho rem. do lado da abertura do decote cada 2 carr.: 10 p., 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 70 cm do início do trabalho com os dois lados da frente pronta, monte 42 p. entre as duas partes e continue para as costas em p. meia. A 140 cm do início do trabalho rem..
Tiras para fivela – Com a ag. de crochê faça uma corr. de 2 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 10 cm em p. b.. Faça 6 tiras iguais.  

Acabamento – Com a ag. de crochê faça a toda volta do poncho 2 carr. em p. b. e 1 carr. em p. caranguejo. Com a ag. de crochê faça a toda a volta e abertura do decote 2 carr. em p. b. e 1 carr. em p. caranguejo. Prenda na ponta de 3 tiras uma fivela. Costure as tiras na abertura do decote, sendo as 3 tiras com as fivelas no lado esquerdo da frente, a 1ª a 1 cm do decote as outras com 5 cm entre elas. Costure 6 cm na peça e deixe o restante da tira na abertura. As outras 3 tiras sem as fivelas, costure na abertura da frente direita na mesma direção das outras tiras. Deixe os 4 cm de sobra na abertura. Feche as tiras nas fivelas.

Artesã: Samara Varella

assinatura blog
Um grande beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado