Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Vestido de Noiva de Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 6 de junho de 2017

Receita: Vestido de Noiva de Crochê

Material:

Tecido branco para forrar, tule branco para o enchimento da saia.








Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Flor: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Rede de ponto alto: siga o gráfico.

Amostra – Cada flor nº 1 mede 4 cm de diâmetro.

Execução:

Frente e costas – Faça um molde nas medidas indicada nos gráficos. 
Com Cléa 5 faça as flores seguindo cada gráfico correspondendo com o número indicados na frente e costas. Faça cada flor ou folha desenhada e prenda com alfinete em todo o molde, seguindo o esquema de distribuição. Prenda cada flor deixando o lado direito para o molde. 
Estando todos os motivos prontos, comece a união com a rede de ponto alto com Cléa 1000 unindo os motivos de flores e folhas entre si.  Faça o p. a. de um motivo para o outro até preencher todos os intervalos e todos os motivos unidos. Solte o alfinete somente quando o motivo já estiver preso pela rede de p. a.. 
Faça os motivos do barrado,  unindo-os entre si durante a última carr. de cada motivo, seguindo o esquema de montagem . No barrado não é feito a rede de p. a.. Faça a toda volta das cavas e decote uma carr. de rede de p. a. e rem.. Forre o vestido deixando 20 cm na parte inferior sem forrar. Faça um babado com mais ou menos 50 cm e tule e prenda na barra do forro.  

Tamanho – 38

Artesã: Maria do Socorro Barreto


assinatura blog
Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado