Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Vestido Manga Longa em Tricô com Cisne Lush

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Receita: Vestido Manga Longa em Tricô com Cisne Lush


Hoje selecionamos uma receita que tem tudo a ver com a mudança nas temperaturas que está chegando!
A seguir você confere como produzir um lindo vestido manga longa com o fio Cisne Lush - que está disponível no Armarinho São José. 

Lã Lush tem brilho discreto envolvido em uma torção exclusiva que proporciona um relevo diferenciado a textura da peça. Fio com toque agradável e muita leveza. Dá ótimo caimento nas peças. Permite os pontos mais simples até os mais elaborados.

Confira!

Tamanho: 38
Material:
 Fio Cisne Lush (nov. 100 g): 6 nov. na cor de sua preferência
 Ag. para tricô Corrente Milward nº 6 1/2;
 Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 116.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 20 p. X 22 carr. (medidos sobre o p. fantasia).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t.. P. fantasia – em um nº par de p.: 1ª carr.: em t.; 2ª carr.: *1 m., 1 t.*, rep. de * a *; 3ª carr.: volte para a 1ª carr..

Motivo de trança – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:
 Costas – Na ag. monte 74 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 10 cm desde o início, aumente 1 p. no
decorrer da próxima carr. e continue o trabalho em p. fantasia. A 16 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 11 carr., para a modelagem, 4 vezes 1 p.. Trab. 11 carr. reto e aumente nos 2 lados 1 vez 1 p.. A 58 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 70 cm desde o início, arremate os 17 p. centrais, para a formação do decote, e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 3 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

 Frente – Na ag. monte 74 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 10 cm desde o início, aumente 6 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho da seguinte maneira: 11 p. em p. fantasia, 8 p. em motivo de trança, 17 p. em p. fantasia, 8 p. em motivo de trança, 17 p. em p. fantasia, 8 p. em motivo de trança, 11 p. em p. fantasia. A 16 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 11 carr., para a modelagem, 4 vezes 1 p.. Trab. 11 carr. reto e aumente nos 2 lados 1 vez 1 p.. A 58 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 70 cm desde o início, arremate os 20 p. centrais, para a formação do decote, e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 4 carr. 4 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

 Mangas – Na ag. monte 30 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 10 cm desde o início, aumente 6 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho da seguinte maneira: 14 p. em p. fantasia, 8 p. em motivo de trança, 14 p. em p. fantasia. Trab. aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 7 vezes 1 p.. A 46 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação do arredondado da cava, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 4 vezes 1 p., trab. 4 cm reto, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. 3 vezes 2 p.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento:
 Una um dos ombros, frente e costas. Na ag. levante 94 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. p. de barra 1/1. A 3 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante até o final do acabamento do decote. Una as laterais, frente e costas.
Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: Coats Corrente
 Beijinhos !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado