Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Poncho Boho em Crochê com a Lã Família

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Poncho Boho em Crochê com a Lã Família


Poncho em crochê jeans
Execução: Miriam Nakutis para Ateliê Pingouin

Tamanho: 40 a 44

Material:
Pingouin Família – 3 novelos (40g) na cor hierro (5794) e 10 novelos na cor m. jeans (520)
Agulha para crochê de 4,50 mm

Pontos empregados e abreviaturas:
corr. = correntinha
p.b. = ponto baixo
p.bx. = ponto baixíssimo
p.a. = ponto alto
ag. = agulha
p. = ponto
carr. = carreira   
rep. = repita
aum. = aumento: 1 p.a., 1 corr., 1 p.a. no mesmo p. de base
dim. = diminuição
quadr.= quadradinho
Ponto fantasia= 1 p.a., *1 corr., pule 1 corr. de base,1 p.a. no próximo ponto*, rep. de *a* até o final da carr.

Execução:

Com Pingouin Família na cor m. jeans, inicie pela manga esquerda. Faça 16 corr. + 4 corr. para subir e 1 p.a. na 5ª corr., siga em p. fantasia até o final da carr..

Continue o trabalho fazendo 1 aum. no início e 1 aum. no final da carr. até completar 30 carr.. (66 quadr.). Siga por 7 carr. sem aum..e divida o trabalho em 2 partes iguais (frente e costas) e trabalhe cada lado separadamente dim. do lado do decote 1 quadr. a cada carr. por 10 carr. (23 quadr.).

Trabalhe o outro lado igual.  Faça a outra manga e una-as com *1 p.bx. no espaço entre os p., 1 corr.*, seguindo o esquema.

Deixe a abertura na frente. Trabalhe o corpo do casaco em p. fantasia sobre os pontos da frente, faça 1 corr., continue pelos pontos das costas até o centro, 1 aum., trabalhe a outra metade as costas, faça 1 corr. e siga pela outra frente.
Na próxima carr. faça 1 dim. no início da carr., 2 aum. nas cavas, 2 aum. nas costas e 1 dim. no final da carr..

Continue o trabalho fazendo em todas as carr. 1 dim. no início e 1 dim. no final da carr. até restarem 16 quadr.. Arremate.

Com Pingouin Família na cor marrom, contorne toda a manga e o poncho com 1 p.b. no espaço e 1 p.a. pela frente do próximo p.a., trabalhando 2 p.b. onde foram feitas as dim..

Não corte o fio. Una o fio na cor m. jeans e faça *3 corr., pule 2 p. de base, 1 p.b. no próximo p.*, formando 1 arco.

Arremate. Volte à cor marrom e faça uma carr. com *3 corr. e 1 p.b. no arco da carr. anterior. Arremate. Para as franjas corte fios na cor hierro com 30 cm, junte 5 fios, dobre ao meio e prenda em cada arco.

Para o cordão do decote, faça 100 corr. com a cor hierro e trabalhe 1 p.bx. em cada corr.. Faça 2 pingentes com 10 fios dobrados ao meio e prenda nas pontas do cordão.

Um grande beijo


Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes