Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Jogo de Tapete em Crochê com Flores

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 12 de agosto de 2017

Jogo de Tapete em Crochê com Flores

Material: 




Tamanho: 
Tapete da pia: 77 x 51 cm. 
Tapete do vaso: 54 x 51 cm. 
Tampa do vaso: 55 x 47 cm.
 Porta-papel higiênico: 67 x 20 cm.

Execução: 

Tapete da pia: com o fio na cor roxa, fazer 44 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 1. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer o contorno do gráfico 8 ao redor. Com o fio na cor mescla de verde, fazer um cordão de corr. e passar por entre os p. da 10ª carr., como mostra o esquema.
Tapete do vaso: com o fio na cor roxa, fazer 25 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 2. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer o contorno do gráfico 8 ao redor, menos na parte interna. Com o fio na cor mescla de verde, fazer um cordão de corr. e passar por entre os p. da 10ª carr., como mostra o esquema.
Tampa do vaso: com o fio na cor roxa, fazer 15 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 3. Observar a troca de cor dos fios no gráfico. Fazer o contorno do gráfico 8 ao redor. Com o fio na cor mescla de verde, fazer um cordão de corr. e passar por entre os p. da 9ª carr., como mostra o esquema.
Parte de trás (tampa do vaso): virar a tampa do vasopelo avesso. Prender o fio na cor roxa no meio da lateral, na última carr. da tampae trabalhar seguindo o gráfico 4 e seu esquema de montagem. Dará um total de 17 espaços. No final da última carr., fazer uma corr. de 9 p. e prender com p. bxmo. do outro lado.Com o mesmo fio, fazer nas laterais e na corr. 1 carr. de picôs do gráfico 10. 
Porta-papel higiênico: com o fio na cor roxa, fazer 20 correntinhas mais 3 corr. para virar e seguir o gráfico 5. Fazer 1 carr. de p. baixo ao redor. Depois, fazer o contorno do gráfico 9 nas laterais.
Porta-papel higiênico (parte de trás): prender o fio na cor roxa na lateral da 2ª carr. do contorno e fazer a 1ª carr.do gráfico 6, pegando parte do contorno de p. baixos, até a lateral do contorno do lado oposto. Continuar seguindo o gráfico. Costurar a última 

carr. à parte de baixo da frente. Por fim, costurar esta parte à parte da frente, formando 3 divisões. 
Argola para pendurar: com o fio na cor roxa, fazer 59 p. baixos ao redor da argola seguindo o gráfico 7, prendendo ao mesmo tempo com p. baixos e arcos de corr. na peça.
Flor maior (12x): com o fio na cor mescla de lilás,fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 11 ou receita abaixo.
1ª carr.: fazer *2 p. baixos no círculo, 10 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 7 corr.* 6x,fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.
2ª carr.: *1 p. baixono meio de 2 p. baixos, 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 5 p. altos nas laçadas de trás das 5 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçadade trás dacorr. seguinte,1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,5 p. altos nas laçadas de trás dos 5p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes* 6x.
3ª carr.: *1 p. baixo no mesmo p. baixo, 5 corr. por trás da pétala, 1 p. baixo no próximo p. baixo, 12 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 9 corr.* 6x.
4ª carr.: com o fio na cor mescla de verde, *1 p. baixo no arco de 5 corr., 2 corr., 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 7 p. altos nas laçadas de trás das 7 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçada de trás da corr. seguinte, 1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,7 p. altos nas laçadas de trás dos 7p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes, 2 corr.* 6x.
Flor menor: com o fio na cor mescla de lilás,fazer 5 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo. e seguir o gráfico 12ou receita abaixo.
1ª carr.: fazer *2 p. baixos no círculo, 8 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 5 corr.* 6x, fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.
2ª carr.: *1 p. baixo no meio de 2 p. baixos, 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 3 p. altos nas laçadas de trás das 3 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçada de trás da corr. seguinte, 1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,3 p. altos nas laçadas de trás dos 3p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes* 6x.
3ª carr.: *1 p. baixo no mesmo p. baixo, 5 corr. por trás da pétala, 1 p. baixo no próximo p. baixo, 10 corr., 1 p. bxmo. na 3ª corr. a contar da agulha, 1 p. bxmo. em cada uma das próximas 7 corr.* 6x.
4ª carr.: com o fio na cor mescla de verde, *1 p. baixo no arco de 5 corr., 2 corr., 2 p. baixosnas laçadas de trás das 2 corr. seguintes, 5 p. altos nas laçadas de trás das 5 corr. seguintes, 1 p. baixo na laçada de trás da corr. seguinte, 1 p. baixo, 3 corr. e 1 p. baixo dentro das 2 corr., 1 p. baixo na laçada de trás do p. bxmo. seguinte,5 p. altos nas laçadas de trás dos 5p. bxmo. seguintes, 2 p. baixosnas laçadas de trás dos 2p. bxmo. seguintes, 2 corr.* 6x.
Para terminar, colar as flores nas peças como mostra o esquema de montagem. A flor menor deverá ser colada no porta-papel higiênico. Pregar as pérolas no meio de cada flor.

Artesã: Didi Melo

Receita e imagens: Círculo

assinatura blog
Um grande beijo



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes