Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Bata em crochê com linha Charme Bordada

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Bata em crochê com linha Charme Bordada

Material:





Pontos utilizados no crochê: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto alto, p.a. – ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr.. 
Pontos utilizados no bordado: nó francês, ponto de alinhavo, ponto de haste e ponto cheio. 
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab.: trabalhe, diag. – diagrama, rep. - repita,  v. - vezes,  rem.; rematar.

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Parte das costas superior – Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Charme na cor tutti-frutti  e inicie a peça abaixo do busto com um cordão de 31cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 31cm de comprimento desde o inicio rem. o fio.  Trab. na peça anterior nas laterais no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. por 6 carr.. Trab. em carr. de ida e volta nos diag. 1 e 2. Rem. o fio e reserve a peça. Parte da frente superior – Use a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Charme na cor tutti-frutti  e inicie a peça abaixo do busto com um cordão de 31cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 31cm de comprimento desde o inicio rem. o fio.  Trab. na peça anterior  nas laterais no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. por 6 carr.. Trab. em carr. de ida e volta nos diag. 1 e 2. Ao fazer a 6ª carr. das laterais da peça no diag. 2 unir a parte da frente superior da frente com a das costas com p.bx. fechando somente (15cm), deixando a abertura das cavas de (16cm). Agora trab. a parte inferior da blusa frente e costas de uma só vez. Trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. por 8cm. Na carr. seguinte trab. no p. fantasia (D) acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª até a 18ª carr.. Trab. nos diag. 3 e 4 em carr. circulares e feche cada carr. com p.bx. ou m.p.a. conforme indicado no diag.. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor tutti-frutti e una os ombros (13cm). Retorne para a ag. de crochê de 2,5mm e o fio Charme na cor tutti-frutti e trab. ao redor das cavas as mangas no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. por (18cm), na carr. seguinte trab. no p. fantasia (E) acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. da 1ª até a 12ª carr.. Trab. nos diag. 3 e 5 em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao redor do decote trab. o bico de acabamento em duas carr. de *1 p.b., 2 corr.*.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Bordado ao redor da pala - Use a ag. de bordado eo fio Maxxi Mouline (6 fios) e borde ao redor da pala os ramos de flores como se apresenta na ilustração e na foto da peça. Mesclar as cores acima citadas do fio Maxxi Mouline nas flores e nó francês, nos ramos use os fios nas cores amarelo, verde abacate e verde bandeira.  Os pontos bordados na pala são: p. de alinhavo, p. de haste, p. cheio e nó francês.
Artesã: Vilma Maurer

assinatura blog
Um grande beijo





Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado