Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita enfeite de pote de vidro em crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Receita enfeite de pote de vidro em crochê

Material: 





Tamanhos: 

Pote de vidro com 41 cm de circunferência 
Tampa com 10 cm de diâmetro.


Pontos usados: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.); ponto baixíssimo (p.bxmo); meio ponto alto (m.p.a.); ponto alto (p.a.); ponto alto relevo pegando na frente do ponto de base.

Execução:

Use o Duna branco e agulha 3 mm na tampa e na faixa; 
- o Duna vermelho na borda de p.b. da tampa e faixa; 
- Clá 1000 e agulha 1,25 mm nas flores, folhas e miolos.

Flor 1:  Esta flor não é começada pelo miolo - Com o Cléa bordô faça 8 corr, feche em anel, *suba com 3 corr e trabalhe 20 p.a. dentro do anel; 10 corr feche com p.bxmo na 8ª corr a contar da agulha*. Repita de * a * até completar 6 pétalas. Termine com 2 corr, 1 p.bxmo no 1º anel.

2ª carr: Faça p.bxmo até alcançar o 1º p.a. desta pétala e trabalhe 1 p.b. em cada p.a. de todas as pétalas. Termine com p.bxmo, corte e arremate o fio.

3ª carr – Miolo: Prenda o Cléa amarelo em qualquer alcinha interna de 2 corr, faça ali 1 p.b., *2 corr, 1 p.b. na alcinha seguinte*. Repita em toda a volta, feche com p.bxmo no p.b. inicial; 15 corr, 1 p.a. na 4ª corr a contar da agulha, 2 p.a. em cada das 10 corr seguintes; na última corr faça (1 m.p.a., 1 p.b.). Corte e arremate o fio.
Acompanhe o gráfico para fazer as folhinhas e completar a tampa.
Trabalhe 2 flores iguais.

Flor 2: Usando o Cléa bordô faça 5 corr, feche em anel, suba com 1 corr e trabalhe 10 p.b. dentro do anel.

2ª carr: 1 corr, 2 p.b. em cada p.b..

3ª carr: 1 corr,*2 p.b. no p.b. seguinte, 1 p.b. no próximo p.b.*. Repita de * a *.

4ª carr: 1 corr, 1 p.b. em cada p.b..
5ª carr: 1 corr, 1 p.b. em cada dos próximos 3 p.b., *8 corr, 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha, 1 p.b. em cada das próximas 6 corr, 1 p.b. em cada dos 5 próximos p.b.*. Repita de * a *.
6ª carr: 1 corr, 1 p.b. no p.b. seguinte; *pule 2 p.b. e trabalhe 1 p.a. em cada das próximas 5 corr, 1 m.p.a. na corr seguinte, 1 p.b. em cada das próximas 2 corr, 1 p.b. no p.b. seguinte, 1 m.p.a. no próximo p.b., 1 p.a. em cada dos 5 p.b. seguintes; pule 2 p.b., 1 p.b. no próximo p.b.*. Repita de * a *, termine com p.bxmo, corte e arremate o fio.
Faça 2 flores iguais a esta.
Trabalhe os miolos, preencha com manta acrílica ou algodão e use a Cola Universal Círculo para fixar no meio das flores.

Botões: Faça 3 círculos de p.a., conforme o gráfico, para cada botão; enrole 1 deles e junte mais 1 de cada lado com cola. Use também a cola para fixar os botões dentro dos cálices e para fazer a montagem na faixa.

Artesã: Maria José


assinatura blog
Um grande beijo




Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes