Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Fevereiro 2017

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 11 de fevereiro de 2017

CÍRCULO, 79 ANOS!


Bom, como eu estava de férias, queria mesmo que com um pequeno atraso, parabenizar a Círculo por esta data tão especial, não só para a empresa, mas para toda sua equipe que trabalha com muito afinco, para poder nos dar o privilégio de ter estes produtos maravilhosos para confeccionarmos nosso artesanato. Tenho muito orgulho de poder fazer parte das blogueiras parceiras da Circulo , pois pra mim poder falar de produtos de qualidade é uma honra.
Que venham muitos e muitos anos pela frente, com todo este empenho  e dedicação  dado  cada vez mais aos produtos para nosso artesanato, PARABÉNS!!!


Círculo - 79 anos
Círculo - 79 anos
Círculo - 79 anos

assinatura blog
Um grande beijo




Vestido de Crochê com Recortes Laterais - Linha Estilo

Material:


Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.

Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe ou trabalhar, diag. – diagrama, rep. - repita ou repetição, rem.; rematar.



Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  

Vestido – Parte inferior do vestido  (saia) - 1ª etapa – Trab. a frente e costas de uma só vez. Use o fio Estilo branco e a ag. de crochê de 2mm, inicie a peça pela  barra com um cordão de 180 corr., 1 p.bx. para fechar o arco.. Da 1ª até a 65ª carr. trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx., rem. o fio. 

Parte superior do vestido – 2ª etapa – Dobre a peça anterior ao meio determinando frente e costas. Demarque em cada lateral superior da saia a distância de (6cm). Una o fio na parte da frente na lateral direita e trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde por (6 cm), rem. o fio. Una o fio na parte detrás da saia e siga o mesmo procedimento trab. no p. fantasia (B) por (6 cm). 3ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas de uma só vez. Trab. no p. fantasia (C) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. e o molde por (20cm). Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. 4ª etapa – Volte a trab. agora frente e costas separadamente. Trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. À 82cm de comprimento desde o inicio do vestido rem. o fio.  

Manga – Use o fio Estilo branco e  a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor das cavas a manga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 1, o p. de rep. e o molde da (11ª até a 29ª carr.). Trab. em carr. de ida e volta. 

Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Estilo branco e una os ombros (6cm) e feche a parte inferior das mangas (7cm). Retorne para a ag. de crochê de 2mm e trab. ao redor do decote, mangas, aberturas laterais parte inferior da peça (6cm), e na barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Use o próprio vestido para tirar o molde do forro. 

Artesã: Samara Varella


assinatura blog
Um grande beijo



Crochê: Vestido Longo Praiano - Linha Anne

Material:


Tamanho – 38/40

Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Flor: siga o gráfico. Alça: siga o gráfico. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 12 carr. 



Execução:


Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos da cintura. 

Flor – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta da flor o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do motivo rem.. Faça 6 motivos para a parte superior do vestido, 8 motivos para a cintura e 20 motivos para a saia, unindo-os entre si e em círculo durante a última carr.. Terminado os motivos trabalhe em círculo em um dos lados dos motivos da cintura, para o corpo do vestido uma carr. com 210 p. a., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (70 v.). Terminado o gráfico faça uma carr. com 210 p. a., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (30 v.). A 11 cm do ponto fantasia nº 1 trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 5 cm do ponto fantasia nº 2 volte a trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente. A 26 cm desde os motivos rem.. Para a saia do vestido trabalhe do outro lado dos motivos da cintura na seguinte ordem de pontos: 1 carr. com 246 p. a, 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (82 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (27 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 480 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (160 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (27 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 480 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (160 v.) deixe à espera. Nos 20 motivos da saia trabalhe em círculo em um dos lados uma carr. com 520 p. a. (26 p. a. em cada motivo), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (173 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (29 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 520 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (173 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (29 v.) e rem.. Faça no outro lado dos motivos uma carr. com 520 p. a., em seguida faça uma carr. em p. de arcos, para unir a saia, faça o p. de arcos pagando o p. b. uma vez na parte inferior da saia e uma vez na parte do vestido à espera. Faça na parte superior do vestido uma carr. em p. de arcos para unir aos motivos (6 motivos) à espera, faça o p. de arcos pagando o p. b. uma vez na parte inferior do vestido uma vez nos motivos e rem.. Para o decote da frente, faça 2 vezes o acabamento seguindo o gráfico, deixe entre eles um motivo. Faça uma alça seguindo o gráfico, na ponta de cada acabamento do decote com 25 cm de comprimento e prenda nas costas, deixe 16 cm entre cada alça das costas. Faça a toda volta da parte superior uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. 

Artesã: Samara Varella


assinatura blog
Um grande beijo



Bolsa de Praia Customizada

- Bolsa de praia
- Tesoura de uso geral
- Tesoura de acabamento
- Guipure 2,0cm
- Sianinha 7,5mm
- Cola Universal
- Apliques de sua preferência (flores de crochê, pompom, patches termocolantes, tassel, tecido, etc)









Mãos à obra!

O passo a passo completo está disponível aqui. 

assinatura blog
Um grande beijo



Almofada em Patch Crochê - Por Cristina Luriko

Material:



Execução:

Amarelo
- dentro do círculo mágico faremos 3pa 3corr 3pa 3corr 3pa 3corr 3pa 3corr 3pa 3corr
- segunda carreira nas 3corr faremos 3pa 3corr 3pa 1 corr e nas 3corr faremos os mesmos pontos nos quatro cantos
- terceira carreira nas 3corr faremos 3pa 3corr 3pa 1corr e em cima da 1corr de base faremos 3pa 1corr faremos 3pa...

Azul e creme
- dentro do circulo mágico faremos 3pa 3corr 3pa deixa na espera vamos pegar outra cor amarrar no círculo mágico e fazer 3pa 3corr 3pa

Azul
- vamos fazer 1pa no creme vira o trabalho 3corr para subir 2pa do lado 1corr e nas 3corr faremos 3pa 3corr 3pa

Creme
- vira o trabalho e vamos trabalhar com a cor creme vamos fazer 1pa no azul, vira 3corr para subir 2pa do lado 1 corr, nas 3corr faremos 3pa 3corr 3pa 1corr 3pa no meio dos 3pa de base
Temos uma regra no patch crochê quando o pa tiver na horizontal nos vamos fazer 1pa e voltar, quando o pa tiver na vertical para deixa na espera e trabalha a outra cor
Vamos fazer 3 carreiras

Marrom
- vamos unir os quadrados com 3pa e 1pb
- depois de unir todos os quadrados vamos fazer mais uma carreira, nos cantos 3pa 3corr e 3pa 1corr e 3pa nos intervalos dos 3pa de base

Creme
- vamos fazer 2 carreiras igual a carreira anterior
- na segunda carreira vamos unir com a parte da frente fazendo 3pa e 1pb...
Parte de trás

Creme azul royal e azul turquesa
- dentro do círculo mágico faremos 3pa 3corr 3pa deixa na espera, azul royal vamos amarrar do lado dentro do círculo mágico e faremos 3pa deixa na espera e vamos amarrar o azul turquesa do lado e faremos dentro do circulo mágico 3pa, a partir daqui vamos seguir as regras do patch crochê, faremos 14 carreiras

Marrom
- no canto 3pa 3corr 3pa e nos intervalos do pa faremos 3pa com intervalo de 1corr

Creme
- faremos 2 carreiras igual a anterior
Acabamento nas pontas

Creme
- 5corr , vamos trabalhar na quinta correntinha faremos 3corr 2pa 3corr 1pb, 3corr 2pa 3corr 1pb, 3corr 2pa 3corr 1pbx 5corr , 1pb no inicio e vamos fazer mais 2 vezes.

Artesã: Cristina Luriko

assinatura blog
Um grande beijo




Vestido Longo em Crochê - Azul Royal

Material:








Tamanho: 38/40
Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bico: siga o gráfico. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. 
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 13 carr.

Execução: 

Frente e costas – São iguais, trabalhadas juntas e em círculo. Comece pelo corpo. Faça uma corr. de 156 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo: *12 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, 4 p. em p. a. em relevo* (3 v.) e 12 vezes de * a * em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 25 cm do início do trabalho, faça uma carr. em p. a., trabalhe revestindo o elástico. Em seguida faça o bico seguindo o gráfico e rem.. Faça uma carr. do bico seguindo o gráfico entre a carr. de p. a. e o p. fantasia e rem.. Costure as 2 bordas 3 cm no início do trabalho para fechar a peça em círculo. Use a mesma corr. do início e trabalhe a parte inferior do vestido na seguinte ordem de carr. e pontos: 46 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (70 v.), 6 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (70 v.), 4 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.), 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (70 v.), 22 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.) e rem.. Pregue o zíper na abertura da blusa. Borde as lantejoulas em toda a partes trabalhadas em p. fantasia nº 1.

assinatura blog
Um grande beijo



Top Cropped Greenery em Crochê - A cor do Ano!


Olá meninas e meninos, estou voltando das férias e com muita saudades de tudo por aqui de vocês, do blog, da nossa querida parceira a Círculo que já começou o ano bombando com a cor tendência para 2017 Greenery!! Nossa, agora só falta usar a imaginação e criar peças maravilhosas, e eu trouxe uma sugestão do site da Círculo para inspirar vocês. Bom Ano de 2017 para todos vocês e muito crochê e tricô para todas nós!! 

O carnaval está chegando! Com essa inspiração, compartilhamos hoje uma sugestão que está em alta! Top Cropped Greenery - A cor do ano!

Com o fio Barroco Maxcolor, a peça ganha um charme especial! 
Bom trabalho!

Material:





Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Alças: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a com a ag. 4mm = 20 p. x 7 carr.. 

Execução: 

Frene e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.). A 8 cm do início do trabalho dim. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. (8 v.). 
Ao mesmo tempo a 18 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 6 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, dim. do lado do decote cada 2 carr.: 3 p. (3 v.). Terminada as dim. rem.. 
Pala – Trabalhe a pala seguindo o gráfico. Comece a pala nos 6 p. centrais do decote, faça o p. b. das laterais do gráfico da pala nas laterais do decote. Trabalhe nos p. indicados da pala uma flor seguindo o gráfico. Terminada a pala rem.. Faça ao longo do decote 2 carr. em p. b. e rem.. 
Alças – Prenda o fio na ponta do decote e trabalhe a alça seguindo o gráfico, com 50 cm e rem.. Faça uma alça de cada lado. 
Tira das costas – Faça uma corr. de 4 p. e trabalhe seguindo o gráfico da alça. 
A 160 cm do início rem.. Passe como cadarço, entre os p. na parte das costas a tira para fechar a peça.




assinatura blog
Um grande beijo




Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes