Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Como fazer Biquíni de Crochê modelo Cortininha

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 7 de abril de 2018

Como fazer Biquíni de Crochê modelo Cortininha

Material:

• 01 EuroRoma Passione 8/5 na cor 510 Rosa Bebê

• Agulha para crochê 3 mm;

• 1 par de bojo;

• Tecido (malha) para forrar.

Tamanho: P ou M




Execução:

Parte inferior:
Inicie com 14 corr (11 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada das demais corr.
2a., 3a. e 4a. carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a.
5a. à 16a. carr: 3 corr, 2 p.a. no p.a. seguinte,1 p.a. em cada p.a. até o antepenúltimo ponto, 2 p.a. no penúltimo p.a., 1 p.a. no último ponto.
17a. carr: 15 corr (12 de base + 3 de virada) – acrescente 13 corr no outro lado da peça – 4 p.a. cruzados 2 sobre 2 (= 1 p.a. na 6a. corr a contar da agulha, 1 p.a. na próxima corr, 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha, 1 p.a. na 5a. corr a contar da agulha); cruze novamente 2 sobre 2 p.a. (= pule 2 corr, 1 p.a. em cada das póximas 2 corr, 1 p.a. em cada das 2 corr puladas). Cruze 2 sobre 2 p.a. em toda a carr e termine com 1 p.a. na última corr.
18a. carr: 3 corr, cruze os p.a. como na carr anterior. Corte e arremate o fio.
Prenda o fio nas corr iniciais e trabalhe 16 carr com aumentos nos 2 lados como foi feito na outra parte, a partir da 5a. carr. Termine com as 2 carr de p.a. cruzados.
Trabalhe 2 carr de p.b. em toda a volta da peça. Faça os cordões e passe como mostrado no gráfico. Corte o forro conforme o peça e prenda com pontinhos à mão.

Parte superior:
Trabalhe cada bojo separadamente – Inicie com 8 corr (5 de base + 3 de virada), trabalhe 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha, 1 p.a. em cada das 3 corr seguintes; na última corr faça (3 p.a., 1 corr, 3 p.a.); no outro lado da corr de base faça 1 p.a. em cada corr.
2a. à 7a. carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a., na corr faça (3 p.a., 1 corr, 3 p.a.); 1 p.a. em cada p.a. Acompanhe o gráfico para finalizar o bojo.
Faça o outro igual, unindo-o ao primeiro com 1 p.bxmo no primeiro picô de cada bojo e nas carr da base (conforme mostra o gráfico).
Corte os forros pela peça de crochê e prenda com pontinhos à mão; antes de finalizar a costura do forro, coloque uma peça do par de bojos e termine a costura.
Faça o cordão e passe na base.

Receita e imagens: EuroRoma

 Beijinhos !!!







Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes