Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Vestido de Crochê com a linha Charme

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Vestido de Crochê com a linha Charme

Material 
Tamanho: M
Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. –  ponto alto, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.d. –  ponto alto duplo, squares –  siga o diagrama correspondente. 

Abreviaturas – p.: ponto,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab.: trabalhe,  diag. – diagrama, rep. – repetição.

Execução 
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. 
Squares - Use a ag. de crochê de 3mm e o fio Charme e inicie o motivo fazendo 5 corr., de acordo com o Gráfico 1. 1ª carr.: 2 corr., 2 p.a. finalizados juntos. Então por 7 vezes repita: 3 corr. e 3 p.a. finalizados juntos. A carr. encerra com 2 corr. e 1 p.b.. Da 2ª carr. até a 9ª carr. continue seguindo o Gráfico 1 em carr. circulares. 

Gráfico 2, (5x). Eles completam a volta em torno da cintura. Comece com 6 corr. e 1 p.bxmo. para fechar a argola inicial. Da 1ª carr. até a 5ª carr. siga o Gráfico 2. 

Gráfico 3.(8x) Começamos com 4 corr. e 1 p.bxmo. fechando a argola. Da 1ª carr. até a 5ª carr. siga o Gráfico 3.

Gráfico 4, (8x)  Faça 4 corr. e 1 p.bxmo. fechando a argola. Da 1ª carr. até a 6ª carr. siga o Gráfico 4.

Vestido (1ª etapa) - Nesta etapa faremos a união dos squares da cintura. Em seguida, trabalhe em carr. circulares, vamos completar a parte da saia. Faça uma carr. alternando 1 p.a. e 2 corr., em toda a volta. Depois uma carr. toda de p.a., e novamente uma carr. com 1 p.a. e 2 corr.. Agora vamos unir os 8 squares do Gráfico 3. E logo em seguida completamos a união dos 8 squares do Gráfico 4. Então faremos uma carr. circular toda de p.a. finalizando a saia. 
Vestido (2ª etapa) - Blusa, seguindo o Gráfico 5 com p.a. em relevo alternado, volta completa de forma circular. Na carr. de número 11 iniciar o decote. Mantenha o ponto e complete a frente direita, frente esquerda e as costas conforme o molde. Costure o alto dos ombros e feche a sobra das cavas, com ajuda da agulha de costura. Agora faremos as mangas, também seguindo o Gráfico 5 e as medidas do molde. 
Acabamento – Faça um bico de p.a. no decote e ao final as mangas. E por último uma corr. de 100 p. para amarrar a parte inferior do decote como um cadarço.

Artesã: Angélica Schmitt 


Um grande beijo



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado

visitantes recentes