Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa de Crochê com o Fio Boreal da Círculo

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Blusa de Crochê com o Fio Boreal da Círculo






Material:6 NOVELOS CÍRCULO BOREAL COR 9568;AGULHA PARA CROCHÊ CÍRCULO 5,0MM;AGULHA PARA TAPEÇARIA CÍRCULO;Papel vegetal; Lápis; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê:corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, barra 1/1: siga o diag. 1 e 3, p. fantasia: siga o diag. 2.Abreviaturas –p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, , trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição.Amostra –Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 5,0mm = 14 p. x 5 carr..Execução:transfira o molde para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
1ª etapa – 
Costas – Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Boreal na cor mescla e inicie a peça pela barra trab. um cordão de 34cm em corr., sobre este cordão trab. no p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr. A partir da próxima carr. prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 49cm de comprimento desde o inicio rem. o fio e reservar a peça. Frente –Igual a parte das costas. Manga –Use a ag. de crochê de 5,0mm e o fio Boreal na cor mescla e inicie a peça pelo punho com um cordão de 22cm em corr., sobre este cordão trab. no p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr. A partir da próxima carr. prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. Trab. em carr. de ida e volta. À 53cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Boreal na cor mescla e una as laterais da peça (40cm). Una as mangas nas cavas (9cm) e feche as mangas. 2ª etapa – Retorne para a ag. de crochê de 5,0mm e trab. ao redor do decote a gola no p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Arremate o fio.Artesã:Angélica Schimtt


Um grande beijo



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado