Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Tricô: Pelerine com Capuz - Fio Cisne Lyra

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Tricô: Pelerine com Capuz - Fio Cisne Lyra

Fio Cisne Lyra é um dos destaques da CoatsCorrente para esse Inverno! Macio e super aconchegante, ele permite a criação de peças lindas, como o pelerine a seguir feito em tricô. 
Os materiais necessários você encontra no nosso site. 
Bom trabalho! 

Tamanho: 38
Material
 Fio Cisne Lyra (nov. 100 g): 5 nov. na cor 00251 (rose);
 Ag. para tricô Corrente Milward nº 8;
 Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 116;
 4 botões pretos grandes.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 11 p. X 16 carr. (medidos sobre o p. fantasia).


Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p.m. – direito em m., avesso em t., casa para botão – 2 p.  j. em t., laç..
P. fantasia – nº de p. múltiplo de 4: 1ª carr. e todas as ímpares - *2 m., 2 t.*, rep. de * a * até o final da carr.;
2ª carr. e todas as pares – em t..

GRÁFICOS AQUI

Execução:

 Pelerine – Na ag. monte 4 p. e trab. 84 carr. em t. (42 cordões de t.). Arremate 3 p. e comece a levantar os p. na ag. da esquerda para a direita, na lateral da tira a cada 2 carr. da seguinte maneira: 10 vezes 4 p., 1 vez, 2 p. e 1 vez 4 p., acompanhe o esquema ilustrativo.
Importante: a partir da segunda vez que levantar p., trab. todos os p. que estiverem na ag.. Os 4 p. das
bordas serão trabalhados em cordões de t. e os 38 p. centrais em p. fantasia. A 90 cm desde o início, medidos na lateral mais curta, trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.), formando 4 casas para os botões durante a confecção da 3ª carr. distribuídas uniformemente entre os 38 p. centrais. Arremate todos os p. de uma só vez.

 Capuz – Na ag. levante 74 distribuídos uniformemente sobre 70 cm da lateral esquerda da
pelerine, marcada com o traço vermelho modelo, e trab. por 5 carr. 3 p. em cordões de t. nas bordas direita e esquerda e os 68 p. centrais em p. m.. Na 6ª carr. arremate 22 p. distribuídos uniformemente nos p. m.. Continue trabalhando os cordões de t. das bordas e os 46 p. centrais em p. fantasia. A 45 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento:
 Feche o capuz. Pregue os botões.

receita e imagens: CoatsCorrente
Um grande beijo

Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado