Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Biquíni de Crochê com a linha Splash

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Biquíni de Crochê com a linha Splash

Tamanho: 38/40 
Tensão do ponto: 5 x 5 cm aprox.= 15 pts. x 10 carr.
Material 
• Cisne Splash (nov. de 165m), 1 nov. em cada uma das cores:00291 (amarelo), 00047 (vermelho) e 00304 (laranja)
• Ag. para crochê niquelada Corrente Milward de 2,00mm;
• Papel craft;
• 1 lápis 3 B;
• Tesoura.

Abreviaturas e pontos empregados: 
Aprox - aproximadamente, p. - ponto, ag. - agulha, nov. - novelo, carr. - carreira, trab. - trabalhe, aum. - aumento, dim. - diminuição, corr. - correntinha, p.a. - ponto alto, p.bx. - ponto baixíssimo, p.b. - ponto baixo e p.b.a. - p.b.alongado.

Execução: transfira os moldespara o papel craft para usar como referência na execução das peças. Tra. Deixando sem 1cm de cada lado do molde sem executar. Quando vestir a peça moldará ao corpo, tendo em vista que o fio tem elasticidade.

Calcinha:
Frente - com o fio amarelo inicie com um cordão com (8cm) e seguindo as medidas do molde para os aum. e dim., trab. em p. fantasia (diag. A) por (18cm).
Costas - inicie na mesma base de inicio da frente e siga as medidas de acordo com o molde e continue no p. fantasia (diag. A). Contorne toda a peça com 1 carr. de p.b., ao chegar na beirada superior da frente trab. um cordão com (10cm) aprox. e prenda com 1 p.bx. na beirada superior das costas. Trab. igual no outro lado.

Acabamento: trab. 3 carr. seguindo o (diag. D), contornando toda a peça com o fio amarelo. Finalize com o (diag. B) na beirada superior da peça sendo (2 carr. com o fio laranja e 1 carr. com o fio vermelho). Sutiã – com o fio amarelo trab. um cordão com (74cm) e feche com 1 p.bx. formando um círculo. Trab. em p. de barra 2/2 seguindo o (diag. C) por 7 carr.. Dobre o círculo ao meio, centralize e inicie o bojo. Siga as medidas no esquema. Ao fazer o acabamento em p.b. nas laterais do bojo trab. um cordão na beirada superior do bojo (formando a alça). Após trab. o (diag. B) nas laterais sendo (2 carr. com o fio laranja e 1 carr. com o fio vermelho). Faça o mesmo processo no outro bojo.

Acabamento: com o fio amarelo trab. um cordão com (55cm) e trab. 3 carr. em p.b. e pregue-a na beirada superior das alças do bojo.

Receita e imagem: CoatsCorrente

Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado