Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Blusa de Tricô Infantil com o fio Hobby

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 2 de junho de 2018

Blusa de Tricô Infantil com o fio Hobby

Material





Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô,  tric.: tricote,  ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vezes, aum.: aumente.
Ponto utilizado no tricô: Barra 2/2: siga o diag. 1; Ponto fantasia: siga o diag. 2.

Amostra – Um quadrado de 10cm no p. arroz duplo na ag. nº 4,5 = 24 p. x 25 carr.. 

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Costas – use o fio Hobby Baby & Kids na cor verde candy e monte 78 pts. na ag. nº 4,5 e  tric. a peça em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da seguinte maneira: 14 pts. (p. arroz duplo), 17 pts. (losango), 16 pts. (p. arroz duplo), 17 pts. (losango), 14 pts. (p. arroz duplo). À 28cm de comprimento desde o inicio forme as cavas, rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (3 v.). À 48cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. e reserve a peça. Frente esquerda – use o fio Hobby Baby & Kids na cor verde candy e monte 41 pts. na ag. nº 4,5 e tric. a peça em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Na carr. seguinte prossiga a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. da seguinte maneira: 12 pts. (p. arroz duplo), 17 pts. (losango), 12 pts. (p. arroz duplo). À 28cm de comprimento desde o inicio forme a cava e o decote rem. do lado direito da peça para formar a cava a cada 2 carr. 2 pts. (3 v.). Para formar o decote rem. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 2 pts. (7 v.). À 48cm de comprimento desde o inicio rem. os 21 pts. restantes da ag. e reserve a peça. Frente direita – igual a frente esquerda invertendo o lado dos arremates para a cava e decote. Manga – use o fio Hobby Baby & Kids na cor verde candy e monte 34 pts. na ag. nº 4,5 e tric. a peça em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 5cm. Ao fazer a última carr. de p. de barra 2/2 aum. alternadamente 18 pts., totalizando 54 pts. na ag.. Na carr. seguinte prossiga a peça em p. de arroz duplo (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 35cm de comprimento desde o inicio inicie os arremates para formar as cavas. Rem. de cada a cada 2 carr. 4 pts. (2 v.).  À 55cm de comprimento desde o inicio rem. os 36 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Hobby Baby & Kids na cor verde candy e feche as laterais (33cm) deixando a abertura das cavas (15cm.). Feche os ombros (12cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Pala frente esquerda, direita e decote – use o fio Hobby Baby & Kids na cor verde candy e a ag. circular e levante ao redor da frente direita (116 pts.), decote (24 pts.) e frente esquerda (116 pts.), tric. a pala em p. de barra 2/2 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 3cm. rem. todos os pts. da ag. Na pala da frente esquerda pregue os 5 botões.

Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado