Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Colete com a Lã Cetim Cisne

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 2 de junho de 2018

Colete com a Lã Cetim Cisne

Tamanho: 38/40
Material:Fio Cisne Cetim (nov. 100 g): 3 nov. na cor 0000N (preto), 2 nov. na cor00879 (cinza);Materiais adicionais:Ag. para tricô Corrente Milward nº 5 ½;Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18. 

Tensão do ponto 10 x 10 cm = 20 p. X 26 carr. (medidos sobre o jacquard em p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t.. Jacquard em p. m. – 1ª carr. – com o fio preto, *tire 1 p. sem fazer em t., 2 m.*, rep. de * a *; 2ª carr. – com o fio preto, em t.; 3ª carr. – com o fio cinza, *2 m., tire 1 p. sem fazer em t.*, rep. de * a *; 4ª carr. – com o fio cinza, em t.; 5ª carr. – volte para a 1ª carr..

Execução

Costas – Com o fio preto, na ag. monte 84 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 4 cm desde o início, continue o trabalho em jacquard em p. m.. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados, para a modelagem, a cada 10 carr. 3 vezes 1 p., trab. 10 carr., aumente nos 2 lados a cada 10 carr. 2 vezes 1 p.. A 40 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 18 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente direita – Com o fio preto, na ag. monte 45 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 4 cm desde o início, continue o trabalho em jacquard em p. m.. A 10 cm desde o início, arremate no lado esquerdo, para a modelagem, a cada 10 carr. 3 vezes 1 p., trab. 10 carr., aumente a cada 10 carr. 2 vezes 1 p.. A 30 cm desde o início, arremate no lado direito a cada 2 carr., para a formação do decote, 22 vezes 1 p.. A 40 cm desde o início, desde o início, arremate no lado esquerdo a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 18 cm desde o início da cava, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo os lados dos aumentos e dos arremates.

Montagem e acabamento - Una os ombros, frentes e costas. Com o fio preto, na ag. levante 68 p. distribuídos uniformemente ao redor da cava e trab. em p. de barra 1/1. A 2 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra cava igual. Una as laterais, frentes e costas. Na ag. levante 147 p. distribuídos uniformemente a partir do meio do decote das costas até a ponta da barra da frente esquerda, trab. em p. de barra 1/1. A 4 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a frente direita igual. Una as extremidades do acabamento no meio das costas.

Receita e imagem: CoatsCorrente
Beijinhos !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado