Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Conjunto de Top e Shorts de Crochê - Linha Passione

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Conjunto de Top e Shorts de Crochê - Linha Passione


• EuroRoma Passione 150g 400m 8/5 na cor 800 – Verde Água Claro

• Agulha para crochê 3 mm;

• 1 par de bojos.

Tamanho: M

Execução Short:


Comece pelo quadrado: Faça o anel mágico, suba com 3 corr e trabalhe dentro do anel [1 p.a., (3 corr, 2 p.a. tirados juntos) 7 vezes], 3 corr, 1 p.bxmo na 3a. corr inicial.
2a. carr: na alça faça 3 corr, 2 p.a. tirados juntos, *3 corr, na alça seguinte trabalhe (3 p.a. tirados juntos, 3 corr, 3 p.a. tirados juntos), 3 corr, na próxima alça faça 3 p.a. tirados juntos*. Repita de * a * e termine com p.bxmo na 3a. corr inicial. Continue acompanhando o gráfico do quadrado e faça 8 iguais, emendando-os na última carr e formando um círculo. Trabalhe 1 carr de p.a. num dos lados do círculo, faça diminuições regulares na carr seguinte, trabalhe mais 4 carr de p.a., mais 1 carr de passa fitas e 1 carr de acabamento conforme o gráfico (parte superior da peça). No outro lado dos quadrados trabalhe 1 carr de p.a..

Em seguida, faça o entrepernas: determine o meio da frente e comece 9 pontos antes do ponto central. Trabalhe 1 p.b. em cada dos 3 p.a. seguintes, 1 m.p.a. em cada dos próximos 2 p.a., 1 p.a. em cada dos 2 p.a. seguintes, 1 p.a.d. em cada dos 2 próximos p.a., 3 p.a.d. no p.a. seguinte, 1 ponto em cada p.a. na sequência inversa (2 p.a.d., 2 p.a., 2 m.p.a., 2 p.a., 3 p.b.); corte e arremate o fio. Determine o meio das costas e repita os mesmos passos da frente até alcançar o 2o. dos 3 p.a.d. juntos; então, faça 10 corr, prenda com p.bxmo no p.a.d. correspondente da frente, volte com 1 p.b. em cada corr e termine os últimos pontos faltantes.

A partir daí, trabalhe cada perna separadamente conforme o gráfico.

Cordão: Faça 150cm de corr e volte com 1 p.bxmo em cada corr. Passe pelo passa fitas da cintura e pendure 1 pingente em cada ponta.

Execução Top:


Comece com 42 corr (39 de base + 3 de virada), faça 1 p.a. na 4a. corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada corr até o final.
2a. e 3a. carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a.
4a. carr: 3 corr, 1 p.a. em cada dos próximos 2 p.a. tirados juntos (= 1 diminuição), 1 p.a. em cada dos 32 p.a. seguintes, 2 diminuições, 1 p.a. nas corr iniciais da carr anterior.
5a. carr: 3 corr, 2 diminuições, 1 p.a. em cada dos próximos 29 p.a., 1 diminuição, 1 p.a. nas corr iniciais da carr anterior.
Continue diminuindo 2 pontos na parte externa e 1 ponto na parte interna, faça os acabamentos, as tiras e os cordões conforme mostra o gráfico.
Trabalhe mais 1 peça igual. Prenda o par de bojos com pontinhos à mão.

Receita e imagem: EuroRoma
 Beijinhos !!!








Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado