Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Jaqueta Listrada em tricô com o fio Colorpull

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sábado, 2 de junho de 2018

Jaqueta Listrada em tricô com o fio Colorpull

Material:

3 novelos Círculo Colorpull cor 8660;
Agulha para tricô Círculo nº 5;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 342 (cinza);
Agulha para costura Círculo de 12mm;
Meia pérolas Círculo tamanhos sortidos;
7 botões (2,5×2,5cm);
Agulha de gancho Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.


GRÁFICOS AQUI



EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, nov.: novelo, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, aum.: aumente, v. – vezes, rem. – rematar, diag. – diagrama.

Ponto utilizado: ponto barra 1/1: siga o diag. 1; Ponto meia: direito em m., avesso em t.; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).

Amostra – Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 5 = 15 p. x 24 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 80 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça em p. meia. À 38cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 1 pts. (10 v.) e a cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Faça essas dim. do lado direito da peça após tric. 1 p. de borda em m. e 2 pts. de borda em t. Do lado esquerdo da peça faça os arremates antes da borda de 2 pts. de borda em t. e 1 p. de borda em m.. À 54cm de comprimento desde o inicio reserve os 50 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. 

Frente esquerda – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 45 pts. na ag. nº 5 e tric. a peça da seguinte maneira: 37 pts. (barra 1/1) e 8 pts. (borda em cordões de tricô) por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça da seguinte maneira: 37 pts. (p. meia) e 8 pts. (borda em cordões de tricô). À 38cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado direito da peça a cada 2 carr. 1 pts. (10 v.) e a cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Faça essas dim. do lado direito da peça após tric. 1 p. de borda em m. e 2 pts. de borda em t. À 54cm de comprimento desde o inicio reserve os 30 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. 

Frente direita – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 45 pts. na ag. nº 5 e tric. a peça da seguinte maneira: 8 pts. (borda em cordões de tricô) e 37 pts. (barra 1/1) por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça da seguinte maneira: 8 pts. (borda em cordões de tricô) e 37 pts. (p. meia). À 38cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 1 pts. (10 v.) e a cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Faça essas dim. do lado esquerdo da peça antes de tric. 2 pts. de borda em t. e 1 p. de borda em m.. À 54cm de comprimento desde o inicio reserve os 30 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. 

Manga – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 38 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça em p. meia. À 20cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (7 v.), totalizando na ag. 52 pts.. À 42cm desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. cada 2 carr. 3 pts. (2 v.) e 1 p. (14 v.), Faça essas dim. do lado direito da peça após tric. 1 p. de borda em m. e 2 pts. de borda em t. Do lado esquerdo da peça faça os arremates antes da borda de 2 pts. de borda em t. e 1 p. de borda em m.. À 58cm de comprimento desde o inicio reserve os 12 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. Faça a outra manga igual e reserve-as. Gola – recoloque os pts. reservados nas ag. de gancho na ag. de tricô nº 5 da seguinte maneira: 30 pts. (frente direita), 12 pts. (manga direita), 50 pts. (costas), 12 pts. (manga esquerda), 30 pts. (frente esquerda), totalizando na ag. 134 pts. e tric. a gola em p. de barra 1/1 por 6cm. Arremate todos os pts. da ag.. 

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Colorpull na cor mescla e feche as laterais (38cm), e feche as cavas (16cm). Mude para o fio Maxxi retrós na cor cinza e ag. de costura de 12mm e prenda os 7 botões na borda da frente direita parte interna de modo que os botões ficarão embutidos. Na parte superior das mangas prenda as bolinhas peroladas alternadamente.

Artesã – Samara Varella


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado