Google+ Artesanato com amor...by Lu Guimarães: Receita: Conjunto de Cropped e Biquíni de Crochê

Meus Queridos Leitores!!

Elo 7

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Receita: Conjunto de Cropped e Biquíni de Crochê

Material

Tecido – tecido branco para forrar a calcinha e os bojos.



Tamanho: 38/40

Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Bojo – siga o gráfico. Barrado – siga o gráfico. Calcinha frente/costas – siga o gráfico. Acabamento – siga o gráfico. Tira lateral – siga o gráfico. Ponto de arcos – siga o gráfico. Bico – siga o gráfico. Picô – siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2,5mm = 27 p. x 13 carr.  

Execução

Calcinha frente – Faça uma corr. de 13 p. mais 3 p. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Calcinha costas – Trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente do outro lado da corr. do início da frente. Terminado o gráfico faça a toda volta da calcinha uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. Tiras laterais – Prenda separadamente o fio nas 4 pontas superior da frente e costas e faça a tira seguindo o gráfico, repita de * a * (7 v.) e a corr. até completar 40 cm e rem.. Faça um pingente para cada ponta das tiras. Bojo – Faça uma corr. de 13 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o bojo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 bojos iguais. Costure os bojos entre si 4 p. na parte inferior, em seguida faça de cada lado de cada bojo uma corr. de 34 p. e trabalhe nas corr. e ao longo da parte inferior dos bojos o acabamento seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, rem.. Barrado – Faça uma corr. de 22 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe o barrado seguindo o gráfico, repita de * a * (12 v.) e rem.. Terminado o barrado faça no lados das pontas o bico seguindo o gráfico e rem.. Faça nas duas bordas do barrado uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico e rem.. Costure o barrado com p. invisíveis no acabamento dos bojos. Faça ao longo dos bojos, no acabamento do bojos e nas laterais do barrado o picô seguindo o gráfico e rem.. Alças – Prenda o fio separadamente na ponta de cada bojo e trabalhe seguindo o gráfico da tira da lateral, repita de * a * (14 v.) e mais 30 cm somente em corr. e rem.. Faça um pingente e prenda na ponta de cada alça. Tira das costas -  Prenda o fio junto de cada alça na ponta de cada bojo e trabalhe seguindo o gráfico da tira lateral, repita de * a * (28 v.) e mais 30 cm somente em corr. e tem.. Passe essa tira em forma de cadarço entre os p. de arcos no barrado das costas. Faça um pingente e prenda na ponta de cada tira.


Um grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá adoro sua visita, que bom que vai comentar, todo comentário é bem vindo! Volte sempre, um abraço!



Nas postagens do blog a maioria das fotos são de minha autoria. Em algumas ocasiões utilizo fotos que pego na internet. Sempre procuro dar os créditos devidos. Se os créditos não estiverem corretos ou faltando, por favor avise-me para que possa corrigir o erro.

Curta isso!

Minha loja ELO7

Meu recado